A estilista que inovou o visual jovem e cria a Mini- Saia - Mary Quant

Mary Quant, estilista inglesa, começou sua carreira abrindo uma pequena boutique em Londres no ano de 1955, com o nome Bazaar.
Como não encontrava o tipo de vestuário que pretendia vender, ela começou a criar as suas próprias peças.
Nos anos 60 a loja converteu-se num império internacional para o qual Mary Quant criou roupas, acessórios e produtos de cosméticos, tudo jovem e pouco complicado.
A mini-saia que Mary Quant apresentara em meados dos anos 60, teve um êxito estrondoso, pois foi considerado um simbolo de escandado em algumas partes do mundo com o encurtamento das saias e que moças de família já mais usariam este tipo de roupas que não era adequado. Mais é uma peça que se tornou moda até os dias de hoje devido a aceitação depois nas novas gerações.

As primeiras bolsas desenvolvidas por Mary Quant foram feitas nas cores pretas e brancas em PVC, decoradas com grandes manchas ou com seus famosos motivos em margaridas.
Mary Quant
A flor de plástico com a qual Mary Quant enfeitou a sua moda Lolita e no final da década, um verdadeiro símbolo do direito à paz. Muitos jovens e adultos se sentiam atraídos pelo movimento Flower Power promovido pelos hippies.

Frase de inspiração da estilista:

“Eu quero criar novas maneiras de fazer roupas com novos materiais juntamente com acessórios modernos que mudam conforme o estilo de vida das pessoas”
(Mary Quant)





Nenhum comentário:

Postar um comentário