Pedro Lourenço - O estilista mais jovem do Brasil que segui os passos de seus pais


Sobre o Estilista
A Vida:
Nascido em São Paulo, Pedro Lourenço é filho de Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço ambos estilistas. Desde criança Pedro brincava no ateliê de seus pais, onde já desenhava e criava roupas. Apesar dessa brincadeira ter virado sua profissão, ele não deixou de freqüentar a escola e se tornar um bom aluno.
Menino Prodígio:
Com 12 anos, começou como estilista para a segunda marca de sua mãe, Carlota Joakina, em 2003. E em seu primeiro desfile, já foi elogiado por seu apuro estético, inventividade na criação e pela qualidade de seu acabamento. Assinou a coleção da marca até 2005, quando decidiu ter a sua própria e a desfilou no São Paulo Fashion Week, mas em julho de 2006 realiza sua despedida para dar ênfase aos estudos.
Processo Criativo:
Aos dezesseis anos Pedro se afastou do processo criativo e planejou concluir os estudos do ensino médio, estudar francês e, na seqüência, cursar faculdade de História da Arte, na França. Mas mudou de idéia, com apenas 19 anos fez sua primeira apresentação na capital mundial da moda em plena semana de Paris, em desfile paralelo à programação oficial do Outono/Inverno 2010/11, com o louvor de ter reunido na suntuosa sala do Westin alguns dos principais nomes que movem o motor da moda.

A Descoberta:
As editoras-chefe da “Vogue Paris”, Carine Roitfeld, e “Vogue Japão”, Anna delo Russo, a jornalista britânica Hillary Alexander, do “Telegraph”, o editor europeu da "Vogue America", Hamish Bowles, e o fotógrafo norte-americano Michael Roberts esquentaram a primeira fila da apresentação. Entre os convidados menos estrelados, estavam representantes do blog The Moment, do jornal “The New York Times”, que contaram pelo Twitter, da sala de desfile, terem descoberto Lourenço ainda aos 14 anos.
Recém-Formado:
Com 19 anos, recém-formado pela conceituada escola de artes inglesa Central Saint-Martins, volta a criar e realiza seu desfile em paralelo com a semana de moda parisiense, a capital da moda. Na temporada seguinte, já estava integrado à programação oficial da semana de moda de Paris.
As Peças:
Atualmente as peças de Pedro podem ser encontradas em Milão, Londres, Berlim, Las Vegas, Boston e Xangai – é parte da estratégia de consolidar a marca. Como sua marca é um segmento de alto luxo suas peças podem variar de R$800,00 até R$25.000,00.
Melissa Pedro Lourenço:
Chegou a vez de Pedro Lourenço criar para marca de calçados de plástico Melissa. “Ela é versátil, clássica e atemporal”, comentou o estilista brasileiro sobre sua sandália de salto preto, com solado branco e faixa azul no tornozelo.
“Visto uma mulher urbana, que preza por um design forte, uma construção inteligente. Ela pode usar a mesma roupa de manhã até a noite, ir do trabalho direto para uma festa. Eu quis que a minha primeira Melissa tivesse todas essas características”, conta. Além da Melissa Nº 1, Pedro customizou o modelo Melissa Divine, a flat surge com acabamento fosco em variações em preto, amarelo, azul e vermelho.

Refletindo:
‘’Crio para uma mulher segura, forte, que admira meu olhar. ’’
(Pedro Lourenço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário