Barbie - A boneca símbolo de beleza e juventude


História:
A Barbie é uma boneca e foi criada por Ruth Handler e o seu marido Elliot Handler em 1959, que tinham uma filha de nome Barbara. Observavam Barbara que brincava apenas com bonecas bebê quando criança. A menina era apaixonada por bonecas. Quando cresceu, já pré-adolescente, seu pai observou que Barbara ainda brincava com as suas bonecas. Então, a sua mãe, Ruth Handler, teve a ideia de criar uma boneca adolescente. O modelo original da Barbie foi baseado numa boneca erótica alemã. O primeiro lote de bonecas Barbie era tão parecido com a boneca original, que a Mattel teve de pagar uma indenização.
Lançamento:
Encomendada ao designer Jack Ryan, em 1958, ela foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, a 9 de Março de 1959. A imagem da Barbie sempre foi a de uma top model, símbolo de beleza e juventude.
Ruth e Eliot Handler eram donos da empresa de brinquedos Mattel, fabricando a Barbie que foi vendida a 3 dólares os primeiros exemplares, que teve 340.000 bonecas do primeiro exemplar
Logo após o seu sucesso de vendas foram criadas outros modelos de Barbies e logo a Barbie também ganhou uma família: em 1961 chega seu namorado Ken. E vivia no mundo da moda. A Barbie também foi a primeira boneca a ser maquiada e a receber acessórios. Continuou a sua trajetória em 1960, lançou novos modelos agora ainda mais inspirados na moda contemporânea. Na linha My Fab Sisters de 2011, a Barbie têm 3 irmãs Skipper, Stacie e Chelsea.
Influência:
A influência da Barbie nos dias de hoje é visível e sem dúvida marcante, sempre existem comparações e citações da boneca mais vendida do mundo o tempo todo, sempre alguém é chamada de Barbie por estar vestida de rosa, ou por ser loira isso prova que a Barbie cria uma linha de preocupação estética, beleza e cria um padrão de beleza e também influencia a sociedade a querer ser como a musa, pois ela é bonita, inteligente, amiga, companheira, meiga e politicamente correta. A Barbie marcou gerações inteiras e continua a marcar essas gerações devido a personalidade que foi criada para ela e sua beleza, todas querem parecer com a Barbie, todas querem ser a Barbie. A Barbie acabou gerando uma nova conduta em mulheres e crianças e criou uma nova identidade social que é perceptível em crianças, adolescentes e mulheres do mundo todo, mesmo sendo uma boneca originalmente estadunidense.
Coleção:
Desde meados dos anos 80, começaram a aparecer alguns modelos limitados de Barbie, verdadeiras relíquias para colecionadores. São Barbies de várias épocas, reproduzidas com riqueza de detalhes. São modelos que, de alguma forma, prestam uma homenagem, lembrando alguém ou alguma época, como a Barbie patriota, de roupa militar da revolução americana do século 18 ou uma melindrosa de luxo dos anos 20. Fazem parte desse universo também as Barbies fantasia, vestidas de fadas, pássaros e anjos, assim como também as carreiras, de bailarina [que teve várias versões, em 61, 76, 91, 73 e 98], cantora, pianista, médica, professora, policial, piloto e astronauta, entre outros.
Em 1980, teve início a coleção étnica, com modelos vestidas de roupas típicas de vários países, como México, Chile, Jamaica, Brasil, Inglaterra, Holanda, França, Itália, Japão e Nigéria.
A partir dos 90, uma coleção de alta-costura foi criada pelos designers da Mattel, inspirados em grandes costureiros, como Givenchy. Aliás, muitos estilistas famosos vestiram a boneca em várias ocasiões, como Christian Dior, Chanel, Donna Karan, Giorgio Armani, John Galliano, entre muitos outros e também grifes como Gucci e Levi`s. O brasileiro Alexandre Herchcovitch fez um modelo especial para a boneca em 1999.
Versões românticas e clássicos do cinema, teatro e TV também vestiram Barbie e Ken, como Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de divas, como Marilyn Monroe, Andrey Hepburn, Elizabeth Taylor e Vivien Leigh, que ganharam Barbies vestidas com seus personagens mais famosos.

Refletindo ''E Tudo Mudou'' - Mudanças durante as épocas


Este poema de Veríssimo retrata bem sobre as mudanças que se teve durante as épocas e tem muita ligação com o mundo da moda. Pois a moda é o setor que as mudanças sofrem mais rápido. E se desenvolvem novos produtos, novos padrões e novas formas de ver um único conceito. 


E Tudo Mudou...

O rouge virou blush
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss

O rímel virou máscara incolor
A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã
Que virou lib
Que virou silicone

A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento
A escova virou chapinha
"Problemas de moça" viraram TPM
Confete virou MM

A crise de nervos virou estresse
A chita virou viscose.
A purpurina virou gliter
A brilhantina virou mousse

Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning
A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucal

Ninguém mais vê...

Ping-Pong virou Babaloo
O a-la-carte virou self-service

A tristeza, depressão
O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão

O que era praça virou shopping
A areia virou ringue
A caneta virou teclado
O long play virou CD

A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3
É um filho onde éramos seis
O álbum de fotos agora é mostrado por email

O namoro agora é virtual
A cantada virou torpedo
E do "não" não se tem medo
O break virou street

O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí
O folclore brasileiro, halloween
O piano agora é teclado, também

O forró de sanfona ficou eletrônico
Fortificante não é mais Biotônico
Bicicleta virou Bis
Polícia e ladrão virou counter strike

Folhetins são novelas de TV
Fauna e flora a desaparecer
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato

Chico sumiu da FM e TV
Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita?
Gal virou fênix
Raul e Renato,
Cássia e Cazuza,
Lennon e Elvis,
Todos anjos
Agora só tocam lira...

A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência está coisa maldita!

A maconha é calmante
O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz...

... De tudo.

Inclusive de notar essas diferenças

(Luis Fernando Veríssimo)


Feliz Dia do Amigo - O meu agradecimento especial


‘’A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você. ’’
(Ralph Waldo Emerson)
Eu queria agradecer do fundo do meu coração, a Deus, minha família e a todos os meus amigos. Que confiam em mim, que sempre acreditaram no meu potencial. Se hoje cheguei até aqui, foi graças a vocês. E hoje como é Dia do Amigo, aproveitei a data para agradecer por tudo, fico sem palavras, ao longo da minha vida conheci pessoas inesquecíveis que sempre vou guardar em meu coração. 
Este sucesso do Blog e da Fan Page eu devo muito a vocês o meu muito obrigado, estou sem palavras por tantos elogios que recebo e pelo imenso carinho. Vocês sabem o quanto são especiais. 
Beijus Carinhosos : )  


Refletindo - Beleza em várias formas, feio é o preconceito


‘’A beleza é algo tão grande que necessita de várias formas para poder existir. ’’
(Autor Desconhecido)


Feio é o preconceito que as pessoas tem em julgar as pessoas, pelo seu jeito ou modo de ser. PENSE – REFLITA. Seja sempre você!

História do Coset / Espartilho - O poder de seduzir


A origem da palavra corset é a palavra francesa corps (corpo), que deriva do latim corpus. Nenhuma outra vestimenta na história ocidental obteve tamanho significado político, social, e sexual quanto o corset.

CORSET
O corset não era considerado apenas uma vestimenta projetada para realçar tão somente as formas femininas, pois se transformou em um ícone, despertando o fascínio. Somente o Corset para realizar tamanha façanha, tendo-se em conta as rígidas regras sociais da era Vitoriana.
CORSET
Ainda não foi possível precisar quando o corset surgiu. Porém, sabe-se que os antigos gregos já usavam uma espécie de espartilho. 
Sabe-se também que a vestimenta já acentuava a silhueta feminina desde os séculos XIII e XIV, espalhando a sua popularidade para outros países.
O uso dos corsets difundiu-se nos séculos XV e XVI, como podemos observar em várias pinturas da época renascentista. 
CORSET
Porém, eram particularmente rígidos e incômodos,confeccionados com materiais como o ferro, madeira, e ossos de baleias. 
Os ossos de baleia se transformaram no principal material para fornecer compressão ao corset.
No começo do século XVI, as formas espanholas influenciaram as senhoras italianas e inglesas. O Corset de ferro deve ter sido excepcionalmente incômodo e pesado.
CORSET
Esse tipo de corset produzia uma cintura bem acentuada e pequena. Seu formato cônico sustentava e alongava, de forma visível, a silhueta feminina.
No final do século XVII, os corsets se tornaram mais elaborados, com volumosas saias, muitas anáguas (petticoats), com a cintura bem afinada e marcada pelo uso da peça.
O espartilho também tinha a finalidade de "levantar os seios para seduzir". Toda mulher da sociedade da época buscava tal visual. Os corsets foram usados tanto pelas meninas quanto pelos meninos de famílias ricas.

A História da Bolsa - O acessório fiel das mulheres


Até os séculos XVIII e XIX, transportava-se dinheiro e algumas peças preciosas em pequenos bolsos internos costurados nas roupas. Na virada do século, as roupas perderam o excesso e assim não comportavam mais bolsos internos, surgindo então às bolsas de tecidos bordadas à mão, chamadas “Reticules”.
Com o apogeu da Revolução Industrial, as mulheres começaram a ganhar independência e a sair mais para as ruas. Surgiram então as bolsinhas amarradas às cinturas, geralmente feitas do mesmo tecido da saia ou veste, chamadas “Châtelaines”.

No início do século XX, a bolsa já era tratada como um acessório obrigatório, e muito mais do que isso: um importante bem de consumo.
Cada vez mais as formas são variadas e seu processo de confecção se sofisticou muito. O design cada vez mais se aprimora e surgem compartimentos para moedas, cartões de crédito, canetas, perfumes, etc.
Atualmente a moda sintetiza-se como um espelho pessoal de cada mulher, refletindo a personalidade de quem usa este acessório. O importante é ter a bolsa certa e também saber carregá-la.


Alguns modelos de bolsas:

História das Bolsas