Para Refletir com uma colocação minha - O que te define é o que se tem por dentro de si


‘’Não importa a cor do cabelo, o estilo das roupas, muito menos a cor da pele. Nada disso define caráter."
(Histórias Cruzadas)
Começo minha colocação de hoje com esta frase, que retirei de ''Histórias Cruzadas'' , um filme de 2011 onde uma escritora retorna a cidade de Mississipi nos Estados Unidos , para fazer entrevistas com empregadas e babas negras, que deixaram suas vidas para cuidar e educar os filhos da elite branca, onde a sociedade era vista como um todo. O filme retrata a história do ano de 1960, onde Mississipi, passa por transformações na sociedade, recomendo assistir, pois vale muito apena. 
Mais vou falar realmente o que eu acho sobre o que define realmente o caráter da pessoal é quem ela é realmente não pela sua cor, raça ou etnia e sim pelo seu modo de ser. Roupas não dizem que você é e nem dinheiro de mais fala que você é melhor que os outros. A sua diferença não esta no ter e sim no ser, muitas vezes não vale nada ter muitas coisas matérias se as principais coisas da vida e as melhores agente não as compra e sim as conquista. Como amizades, comportamento, educação que vem de berço, caráter, auto – estima, simplicidade, família e tudo mais. Pois a luxuria é só pra você viver aparentemente bem. Mais se você não tiver coisas simples e pessoas que gostam de verdade de você nada disso que terás tem sentido algum. Por isso muitas pessoas que acham que o ter e mais ter é o que se traz a maior felicidade esta muito enganado é muito mais gratificante você ver um sorrisso de um pessoa podendo ajuda-la com um pouco que você tem dedicando um pouco do seu tempo a ela do que se sobre carregando de trabalho só pra ter mais dinheiro sem saber exatamente o que quer fazer com ele. 
Pois dinheiro literalmente acaba, mais pessoas que gostam de você de verdade fica com você independente da sua situação financeira e de seus bens materiais. E sim dos seus bens maiores o seu coração e a pessoa querida que você é por dentro. Pois todos nos temos uma pessoa dentro de nos que merece muitos cuidados.
Lembre-se as coisas matérias se acabam com o passar do tempo, pois nada disso é eterno mais os seus bens mais preciosos você sempre os conserva como as pessoas a sua volta que te querem bem que esta será a sua maior herança da vida. Luxo de mais estraga muito as pessoas, procure ser sempre bem educada e gentil com quem é com você e seja sempre você mesmo mostrando um lindo sorriso neste lindo rosto. Não se tem maior valor pra uma pessoa do que receber um sorriso de outra, mesmo que ela não goste de você ela se simpatizar e você a trata com gentileza e com o seu diferencial, pois isso faz grandes mudanças e coisas boas sempre acontecem.
Esta é minha dica para o dia de hoje, que no Estado de São Paulo é o Dia da Consciência Negra, seja consciente e vejam que todos nos somos iguais ninguém é melhor que ninguém não, todos nos temos algo a aprender ou a ensinar para o outro. Seja solidário não julguem caráter por roupas e por coisas matérias que possuem, pois isso hoje em dia esta muito fora de moda e é feio demais e o preconceito não esta na moda não. Somos todos iguais sempre!

Pequeno Trecho Para Compreender - A Moda na sua forma de comunicação


“A moda é uma forma de comunicação e na medida em que você se veste está sinalizando o seu comportamento. Pode ser tradicional, contemporâneo ou ecológico, para ficar numa reduzida tipologia de estilo de vida.
As pessoas tradicionais usam roupas clássicas, cores definidas, gostam de bordados e dourados. São conservadoras, apegadas às tradições.
Os contemporâneos querem saber quem são e o que querem da vida. Usam roupas sem muitos detalhes, preferem prata ao dourado, não são ligados em bordados e brasões.
Ecológicos usam roupas sustentáveis e se preocupam com o meio ambiente.’’

(Carlos Magno Gibrail)

Este trecho é parte de um texto de Carlos Magno Gibrail que é doutor em marketing de moda e homem contemporâneo, que tem uma visão dos públicos que se encaixam a cada estilo e modo de se vestir de se ser, através das roupas que vestem e dos comportamentos que tem. 

por: Inslee Haynespor: Inslee Haynespor: Inslee Haynes

Trabalho da Semana de Moda 2012 - Transformação e Customização


Semana de Moda UNIARA 2012 - Imagens com a Peça Antes , o Croqui que é o desenho do modelo da peça e a Modelo Maria Beatriz Barboza pousando com o look no Parque do Rio Jaú. Fiz este esquema para verem as partes do trabalho. Espero que tenham gostado. Transformação e Customização de uma peça Jens no Tamanho 48 em uma peça do vestuário infantil.
Espero que gostem do meu trabalho. Depois posto mais fotos do ensaio fotográfico.

Frase Que Diz Tudo - Para Ler , Reler e Refletir Várias Vezes


‘’Chique é ser feliz, elegante é ser honesto, bonito é ser carinhoso, charmoso é ser grato. O resto é apenas inversão de valores.’’
(Autor Desconhecido)
.

Opinião e Grande Verdade - A Mulher Deve Sempre Andar Arrumada


“Eu não percebo como é que uma mulher possa sair de casa sem se arranjar, nem que seja um bocadinho mesmo que seja apenas por educação. E talvez esse seja o dia em que tenha um encontro marcado com o destino. E temos de estar as mais bonitas possíveis para o destino.”
(Gabrielle Bonheur Chanel)
Repórter elegante!

Imagem pinada

O Luxo com Reflexões - Vem das Coisas Simples


Os grandes ícones da moda Gabrielle Chanel, sempre dizia que o luxo não vem apenas de sua riqueza material. E sim do que possuímos dentro de nos e o que é mais importante o nosso comportamento diante dos acontecimentos e das pessoas de como realmente agimos. Uma pessoa rica é aquela que possui grandes valores dentro de si. Como sempre ela mesma resalta, estilo é uma coisa que não se compra e temos que possuir, pois é um sinônimo que não se vem de ter coisas matérias e sim a riqueza de sua alma e de sua simplicidade de ser uma pessoas que seja sempre solidaria com as outras e esta pronta para ajudá-la. Mais lembre-se já mais se mostrar por algo que possui, pois é muito deselegante, seja sempre você. Independente de todas as coisas esta sempre seja a sua beleza e o seu luxo, mais o fundamental esta imagem de bom você vai conseguir passar as pessoas.

Refletindo: 

“Adoro o luxo. E o luxo está não na riqueza e na opulência, mas na ausência da vulgaridade. Vulgaridade é a palavra mais feia da nossa língua. Eu mantenho-me neste jogo para lutar contra ela.”
(Gabrielle Bonheur Chanel)
1940, 1950,1960
‘’O luxo tem que ser confortável ou não é luxo.’’
(Gabrielle Bonheur Chanel)
1910, 1920, 1930,

Vale Muito Apena Ler ''Mulher tem Memória'' - Por Danuza Leão


Vale muito apena conferir mais um grande texto de Danuza, que venho sempre falando dela aqui no blog uma fantástica colunista do Jornal Folha de São Paulo, escreve na Revista Claudia e tem grandes livros de sucesso. Sua linguagem é simples e muito compreensível e além de tudo ela fala realmente tudo que é verdade sobre coisas cotidianas, dando boas dicas e coisas que podemos aprender sobre os comportamentos humanos que muitas vezes temos dificuldades de comprender. Esta crônica pode perceber que a memória da mulher lembra-se de muitos acontecimentos que teve durante a sua vida que já na vida do homem eles são apagados mais facilmente. Pois a mulher tem sua memória para guardar os grandes acontecimentos que lhe marcaram muito, já na dos homens são apagadas mais rapidamente por algumas coisas não terem tantas importâncias assim para eles.
# # Ilustração de moda
Mulher tem Memória
VOCÊ É medrosa? E quem não é? E de que você tem medo? Bem, existem os medos básicos: de barata, de rato, de cobra, da escuridão.
Mas existem outros, nos quais quase não se pensa, mas dos quais se tem pânico -e esses são os piores.
São os medos subjetivos, quando se faz algo que não se deveria, de ser punida; por um pai imaginário, por Deus, por um alguém que não faz outra coisa a não ser olhar atentamente para tudo que você faz, para premiar ou castigar. De preferência, castigar.
Existem outros medos nos quais não se pensa mas que são permanentes: medo de ficar doente, de ficar velha e sozinha, de morrer. Quando se pensa em todos esses medos, chega a surpreender como podemos, às vezes, passar horas falando bobagem e dando risada.
Quando criança, você teve medo de seu pai? Se teve, vai passar a vida inteira tendo medo do marido e do patrão, símbolos da autoridade masculina.
E o medo da maldade? E do olho grande?
Medo tem a ver com culpa, e quem é culpada vive sempre com medo do castigo.
Existem as pessoas que não são culpadas de nada, e as que são culpadas de tudo. As primeiras passam pela vida felizes, felizes; já as outras acham que, se no lugar de terem comprado aquele batom tivessem mandado o dinheiro para os necessitados da África, teriam pelo menos feito sua parte. Como é difícil viver.
Mas é preciso não confundir o medo com a covardia, e às vezes -aliás, o tempo todo- é preciso se posicionar, sem medo. Se posicionar, no caso, é apenas organizar seus pensamentos e ter suas opiniões, o que, se para alguns é simples, para outros é quase impossível.
Por que será? Serão essas pessoas tão reprimidas que isso as impede não apenas de dar sua opinião mas até de terem uma? Ou será medo?
Existem alguns medos bem concretos: da reação daquele homem quando você anuncia que está indo embora. Com todas as conquistas que as mulheres conseguiram, nessa hora o medo é físico -afinal, os homens costumam ser agressivos, mais fortes que nós (fisicamente), e às vezes, quando feridos, passam dos limites. Outro medo é quando, já com o novo, você cruza pela primeira vez com o que foi abandonado.
Mas os homens também têm seus medos, sobretudo quando são eles que abandonam. As mulheres -mais emocionais e menos civilizadas- são capazes de tudo, quando deixadas; mulher não esquece -nem perdoa.
Aconteceu com um casal de velhinhos -bem velhinhos mesmo- que estava visitando a filha, num domingo. Falavam sobre o passado, e num determinado momento ela perguntou -afinal, já havia tanto tempo- se ele havia tido um caso com uma determinada mulher, décadas atrás, o que na época ele negou com firmeza.
A conversa estava tão amena, a paz tão grande, com a família toda reunida, que ele disse que sim, era verdade. Ela avançou no pescoço dele e foi preciso a filha e o genro para separá-los. Apesar de já terem passado dos 80, ela passou meses sem falar com ele.
E é bom que os homens também tenham medo, pois uma mulher com raiva é muito mais perigosa do que um homem com um revólver na mão.

Crônica publicada por Danuza Leão no Jornal Folha de São Paulo – 2007