Vitrines - A poderosa ferramenta de vendas

As vitrines são consideras o   ‘‘cartão de visita da loja ‘‘São responsáveis por destacar os melhores produtos, os mais bonitos, os que estão na moda, os lançamentos. É o “chamarisco” para o público que transita pelas ruas, galerias ou shoppings.
Segundo o Dicionário Virtual da Língua Portuguesa a palavra  vitrine significa: ‘‘Vigilância de loja, atrás da qual se expõem amostras das mercadorias ou também pode ser armário envidraçado, onde se colocam objetos destinados a venda.
A primeira impressão que o cliente tem, deve ser tratada como um verdadeiro meio de atração para os consumidores.
É importante pensar que a maioria das compras, principalmente de roupas e acessórios, são feitas por impulso, ou seja, uma aquisição imediata e repentina sem o cliente precisar ou nem planejar a compra daquele produto que viu por aquele momento na vitrine pelo destaque.
Esse comportamento seria caracterizado basicamente por atitudes espontâneas, resultantes de um particular estímulo para o cliente querer entrar na loja e olhar mais perto aquele produto que esta em destaque na vitrine.
Lembrando que a decoração da vitrines de roupas requer cuidado e bom gosto para ser elaborada. Uma dica interessante é que o lojista selecione uma “cor destaque” para cada vez que mudar a vitrine, onde peças apenas de uma tonalidade, para que a vitrine não perca o seu charme.
Outra dica muito boa é escolher temas para compor a vitrine no caso das marcas famosas que fazem vitrines mais inusitadas e dando destaque no valor agregado ao produto como as das marcas e grifes mais famosas do mundo. 
As grifes  na maioria das vezes sempre ousa e dão destaque para o e tema e cenário proposto na vitrine com a junção do produto para venda.  Podem se ter como de exemplo das fotos do poste que são as vitrines mais inusitadas para chamar a atenção pelo luxo da vitrine. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário