A história das calças para mulheres - A peça que é indispensável em qualquer gurda-roupa

As calças para as mulheres são consideradas uma das evoluções da moda, pois tudo isso começa mais ou menos na época do estilista Ynes Saint Laurent o qual era considerado muito á favor da igualdade dos sexos. 


A estilista Chanel  que é considera uma das percursora da década de 20, com a tal praticidade, a estilista foi a primeira a desenha calças para mulheres e deu uma espécie de ''chega pra lá'' nos longos vestidos e corpetes, os que dominavam completamente os armários das mulheres da época.

Consiste que as primeiras calças foram utilizadas pelas mulheres modernas como peça de lingerie, que foram inspiradas no estilo harém. Aos poucos, a peça foi ganhando espaço. Aparecendo nos looks de dia até conquistar, os looks de noite.

Chanel teve sua maior inspiração nos marinheiros, o primeiro modelo era largo e ideal para moças para acompanharem seus maridos nos dias de cavalgadas ou iatismos. Nos anos 1920, foi se tornando sinônimo de elegância e poder com o passar dos tempos.

Nos anos 1950 e 1960, as calças passaram por uma mudança radical. Ganharam novos formatos: Como as calças capri, calças slim, calças cigarette, as quais elas sempre traziam uma proposta nova, acompanhando o ritmo das mulheres, que se tornavam mais independentes e elegantes. 

Nos anos 1980, com a disputa da ala feminina pelo mercado de trabalho, a calça ganhou lugar de destaque.


Devido às mulheres terem encontrado seu destaque no mercado de trabalho e precisavam de uma peça com sua cara, com mais confortável e com estilo. Nestas calças que são os modelos mais sociais possuem todo aquele ar e elegância feminina.


As calças hoje em dia, estão muito em alta no guarda-roupa das mulheres, sendo elas para o dia-dia ou para ocasiões especiais, considera-se uma peça indispensável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário