A eterna Chanel sempre será lembrada - Uma pequena homenagem para celebrar

No post de hoje, o "Por Dentro da Moda" presta a sua pequena homenagem no aniversário da eterna Chanel!

Celebram-se hoje 130 anos do nascimento de Gabrielle "Coco" Chanel.

"O luxo precisa ser confortável, senão não é luxo."  (Coco Chanel)


Com referencia no livro da vida de Chanel e também. em um post no site da Revista Bazzar do ano passado em comemoração, ao aniversário da eterna ícone da moda, algumas curiosidades em relação a sua vida e carreira:

- Chanel escondeu muitas coisas em relação a sua vida. Principalmente de sua infância, não revelava as pessoas que tinha sido uma criança que viveu a maior parte de sua infância junto a irmã em um orfanato na França.

- Em uma parte da adolescência cantou em um cabaré junto com sua irmã, a história conta que seu apelido "Coco" veio dai, com relação à música que elas apresentavam com frequência que era  ‘’Qui qu’a vu Coco’’.

- Chanel também foi considerada uma designer retomada, que lançou um perfume em sue nome. Que fez isso tornar algo bem frequente nas casas de moda.

- No ano de 1924, Chanel vendeu a maior parte dos direitos do Chanel número 5, sobrando apenas 10% de seus lucros, mais lutou muito por mais de 20 anos para recuperar o lucro total da sua perfumaria nomeada como Parfums Chanel.

- Considerando Elsa Schiaparelli uma de suas concorrentes em meados de 1930, as criações de Chanel sempre fora mais clássicas em relação a de Schiaparelli, que sempre ousou bastante em suas peças mais surrealistas.

- Quando começou a Segunda Guerra Mundial, Chanel decidiu fechar suas lojas. Pois achava mesmo que não era um momento para a moda.

- No ano de 1955, Chanel lança um dos seus mais famosos modelos de bolsa conhecido como 2.55, de alça, que surgiu para liderar ainda mais as mulheres.

- Uma curiosidade que os croquis desta grande ícone da moda eram feitos com tesouras para modelar, suas criações no papel e não no modo tradicional que fazemos hoje de riscar e desenhar no papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário