Os primeiros Croquis de Karl Lagerfeld - Em parceria com a Melissa


No ano passado a marca mais famosa de sapatos práticos que inova cada vez mais no seu designer, é considerada o delírio de muitas gerações a Melissa anunciou a parceria com o diretor criativo da Chanel Karl Lagerfeld o qual foi muito comentada mais especificamente no Brasil devido a marca ser brasileira.
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Quando a marca Melissa fechou contrato com Karl Lagerfeld o direto de marketing da marca Paulo Pedó declarou:“Essa é uma das parcerias da Melissa mais excitantes. Karl Lagerfeld é um dos designers mais icônicos do século 21 e agora estende o seu reino da moda para o nosso mundo de Melissa. O talento dele, que é sinônimo de couture, será traduzido para uma linha de calçados. Isso aproximará o sofisticado do comercial, estendendo a nossa base de consumidores e fazendo a sua marca mais acessível para todos”
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O sapato fechado, de bico fino com tornozeleira chega nas cores: preto, cinza, bordô, bege e azul fosco.
No inicio desta semana foram divulgados os quatro primeiros designes (croquis) do próprio estilista que fez exclusivamente para a Melissa. Um destes esboços ele fez uma homenagem ao Brasil com faixas curvilíneas com as cores verdes e amarelo declarou para o WWD ‘‘A melhor maneira de conhecer um país é trabalhar com pessoas  daquele país.‘‘
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Melissa Ginga, que o Blog LP te mostrou antes, com as cores do Brasil.
A marca fechou um contrato de quatro estações com o estilista Lagerfeld o qual promete inovar nos modelos para a marca. Como podemos ver nestes primeiros esboços da coleção a qual o lançamento esta oficialmente marcado para o dia 26 de março na galeria Melissa em Nova York. Para a frustração dos faschionistas que achavam que Lagerfeld finalmente visitaria o Brasil.
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                    Melissa Glam de Lagerfeld tem esferas translúcidas efeito de pérolas.
Na mesma ocasião do lançamento dos primeiros modelos assinados por ele haverá uma mostra de suas fotográficas e a primeira leva dos sapatos chega aqui no Brasil em março mesmo.  
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Melissa Incense, com salto de sorvete de glitter! Serão várias opções de cor.

Vitrines - A poderosa ferramenta de vendas

As vitrines são consideras o   ‘‘cartão de visita da loja ‘‘São responsáveis por destacar os melhores produtos, os mais bonitos, os que estão na moda, os lançamentos. É o “chamarisco” para o público que transita pelas ruas, galerias ou shoppings.
Segundo o Dicionário Virtual da Língua Portuguesa a palavra  vitrine significa: ‘‘Vigilância de loja, atrás da qual se expõem amostras das mercadorias ou também pode ser armário envidraçado, onde se colocam objetos destinados a venda.
A primeira impressão que o cliente tem, deve ser tratada como um verdadeiro meio de atração para os consumidores.
É importante pensar que a maioria das compras, principalmente de roupas e acessórios, são feitas por impulso, ou seja, uma aquisição imediata e repentina sem o cliente precisar ou nem planejar a compra daquele produto que viu por aquele momento na vitrine pelo destaque.
Esse comportamento seria caracterizado basicamente por atitudes espontâneas, resultantes de um particular estímulo para o cliente querer entrar na loja e olhar mais perto aquele produto que esta em destaque na vitrine.
Lembrando que a decoração da vitrines de roupas requer cuidado e bom gosto para ser elaborada. Uma dica interessante é que o lojista selecione uma “cor destaque” para cada vez que mudar a vitrine, onde peças apenas de uma tonalidade, para que a vitrine não perca o seu charme.
Outra dica muito boa é escolher temas para compor a vitrine no caso das marcas famosas que fazem vitrines mais inusitadas e dando destaque no valor agregado ao produto como as das marcas e grifes mais famosas do mundo. 
As grifes  na maioria das vezes sempre ousa e dão destaque para o e tema e cenário proposto na vitrine com a junção do produto para venda.  Podem se ter como de exemplo das fotos do poste que são as vitrines mais inusitadas para chamar a atenção pelo luxo da vitrine. 

5º Sorteio de Aniversário - Livro: ''Viajante Chic'' da Gloria Kalil


O ‘’Por Dentro da Moda’’ faz aniversário mais quem pode ganha o presente é você.

Participem do 5º Sorteio de Aniversário do ''Por Dentro da Moda'' deste maravilhoso Livro: ‘’Viajante Chic’’ da Gloria Kalil o qual é cheio de dicas e coisas fantásticas sobre viagens que vale muito apena esta leitura.
Para participar, basta acessar o link Page do ''Por Dentro da Moda'' e procurar esta foto igual da postagem e acessar o link que esta na legenda da foto com as instruções.  

https://www.facebook.com/PorDentroDaModaByMarinaCT


1.Curta a Page do ‘’Por Dentro da Moda’’
2. Acesse o link que esta na foto da promoção ''5º Sorteio de Aniversário''


Assim que seguir as instruções, em seguida estará concorrendo a este maravilhoso Livro ‘’Viajante Chic’’ da querida Gloria Kalil. O qual o resultado será divulgado dia 28/02 (Quinta) ás 15 horas, terá divulgação na Page do ‘’Por Dentro da Moda’’

Como o mês de fevereiro esta terminando, então resolvi que uma vez por mês irei fazer um sorteio especial pra vocês e divulgarei aqui para que vocês possam participar também e ‘’curtam’’ a page do Blog e sempre fiquem ‘’Por Dentro da Moda’’. Quero agradecer a todos por todo o carinho e por este 1 ano de sucesso do Blog por mais de 39 mil acessos e mais de 1.500 pessoas que curtem a Page. Sem vocês este trabalho não seria possível. Beijus a todos com muito carinho. 

Data Especial - 1º Aniversário do ''Por Dentro da Moda''


Hoje é um dia muito especial para mim, pois é o 1º Aniversário do ''Por Dentro da Moda'' e quero agradecer a todos por este sucesso deste primeiro um ano, onde tudo começou como uma ''brincadeira'' , mais a cada nova pesquisa , nova postagem e tudo mais eu só venho aprendendo cada vez mais com estas pesquisas e o melhor é receber o carinho de vocês pelo meu trabalho e me perguntando as coisas e sempre corro atas para poder sempre trazer tudo aquilo que meu público quer ver , pois quem faz a Page e o Blog é vocês meus leitores e seguidores. 
Eu agradeço muito primeiramente a Deus por este meu dom de conseguir me expressar nas palavras assuntos que eu gosto e poder transmitir um pouco mais sobre a moda para vocês para mostrar o quanto moda vai mais além do que muitas pessoas acham. 
E principalmente ver que sou capaz sim de realizar os meus sonhos , que é só lutar que podemos sempre chegar onde queremos é só não desistir do que queremos já mais. 
Cada dia mais agradeço por tudo conquistado, por onde consegui chegar até agora com ajuda da minha família e meus amigos pelo apoio que sempre são os maiores alicerces da vida, meus patrocinadores por acreditar e depositar sua confiança no meu trabalho e a todos vocês meus queridos que estão ''Por Dentro da Moda'' .
Pois em um ano o Blog e a Page passaram das minhas expectativas pois eu nunca achei que iria passar de mais de 39 mil acessos em apenas 1 ano e nem conseguir um publico de mais de 1.100 pessoas que curtem a Page , para mim é muito honra e muita conquista isso tudo. 
Eu só tenho que agradecer mesmo do fundo do meu coração. Sem as pessoas queridas que estão ao meu redor nada disso seria possível e vocês todos são responsáveis pelo ''Por Dentro da Moda'' , chegar ao seu 1º Aniversário, meu muito obrigado mesmo , sem palavras pra agradecer por tanto carinho e emoção que estou sentindo. E continuem ligados aqui no Blog e lá na Page que logo mais tem mais novidades para vocês em postes e muito mais. Beijus a todos.
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4º Sorteio de Aniversário - Orquídea em parceria Orquidário Nossa Senhora de Nazaré


O ‘’Por Dentro da Moda’’ faz aniversário mais quem pode ganha o presente é você.

Participem do 4º Sorteio de Aniversário do ''Por Dentro da Moda'' desta maravilhosa Orquídea do patrocinador ‘’Orquidário Nossa Senhora de Nazaré'’.

Para participar, basta acessar o link Page do ''Por Dentro da Moda'' e procurar esta foto igual da postagem e acessar o link que esta na legenda da foto com as instruções.  

https://www.facebook.com/PorDentroDaModaByMarinaCT


1.Curta a Page do ‘’Por Dentro da Moda’’
2. Acesse o link que esta na foto da promoção ''4º Sorteio de Aniversário''


Assim que seguir as instruções , em seguida estará concorrendo a este maravilhosa Orquídea do patrocínio do Blog e da Page ‘’Nossa Senhora de Nazaré’’
O qual o resultado será divulgado do 24/02 (Domingo) ás 15 horas, terá divulgação na Page do ‘’Por Dentro da Moda’’

Lembrando que este é o 4º Sorteio do mês de fevereiro, pois haverá mais alguns devido ser o mês do aniversario do Blog e da Page de 1 ano .

Corra participar, vocês não podem ficar fora desta!

A verdadeira história do Jeans - A juventude influenciou o mundo todo


Tudo começou em meados do século XIX, nos Estados Unidos, quando os imigrantes Levi Strauss (da Alemanha) e Jacob Davis (da Letônia) resolveram transformar em roupa a lona que era usada na cobertura de barracas. 
Segundo o livro Dicionário da Moda, de Marco Sabino, foi assim que nasceram as primeiras calças jeans - que no início foram adotadas pelos mineradores do Oeste americano e eram de cor marrom.
Foi de Davis a ideia de colocar rebites de cobres para reforçar as calças que fabricava, usando tecido fornecido pelo comerciante Levi Strauss. Strauss foi quem registrou a invenção da peça que, logo, começou a ser produzida com brim azul, sob a marca Levi's. Em 1890, a Levi's criou seu modelo mais famoso, a calça 501. 
O nome "jeans" passou a ser usado na década de 1940, nos Estados Unidos, para designar calças de brim índigo blue, que nesse momento já dava os primeiros passos para virar uniforme da juventude. 
O termo é uma corruptela do francês Gênes (Gênova), cidade portuária italiana onde os marinheiros usavam calças de sarja grossa proveniente de Nîmes - outro nome que sofreu alteração para dar origem ao termo denim, que virou sinônimo de tecido para fazer calça jeans.
Na década de 1950, o jeans era usado pela juventude rebelde americana, influenciando o mundo todo. 
A produção estava a cargo das marcas Lee e Wrangler, além da Levi's. No Brasil, a São Paulo Alpargatas foi a pioneira a fabricar as chamadas calças de brim Far-West, uma versão do jeans americano.

Moda e Reflexão - O que é moda ?

Moda é a tendência de consumo da atualidade. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. É composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.

Para Reflexão:
‘’Estilo é saber quem é você, saber a mensagem que quer passar e não dar a mínima para o resto.‘’
(Gore Vidal)

O Caderno de Criação / Moleskine - Uma História de Anos


A História do Moleskine: 
O que Van Gogh, Matisse, Ernest Hemingway, Picasso e Bruce Chatwin tinham sempre dentro do bolso? Todos eles carregavam pequenos cadernos de notas para registrar ideias, fazer esboços, estudos, rascunhos. A cadernetinha de anotações virou moda no fim do século XIX, teve seu período áureo na efervescente Paris da primeira metade do século passado e desapareceu por completo em 1986, junto com a última manufatureira, no interior da França.
Com o tempo a marca voltou e ganhou certo charme intelectual entre escritores e jornalistas (que usam Moleskines com linhas, como o da imagem ao lado), artistas plásticos e arquitetos (que desenham nos que vêm com páginas nuas), músicos (que anotam inspirações em cadernetas com pautas) e engenheiros (que fazem gráficos e contas em páginas quadriculadas). Para manter a aura em torno do produto, os italianos decidiram vendê-lo em lojas mais sofisticadas do que as grandes papelarias. Deu certo, e hoje os consumidores pagam até 17 dólares por alguns modelos de Moleskine.














Há pouco mais de três anos, os fundadores venderam 75% do negócio ao fundo de investimento francês Syntegra Capital. Desde então, os novos sócios passaram a lançar edições comemorativas, guias de cidades como Nova York e Tóquio, além de modelos encomendados por clientes corporativos, como Cadillac e Apple. Para cortar custos, parte da produção foi transferida para a China — apenas a montagem e o design seguem sendo feitos na Europa. Renovar a marca daqui por diante sem renegar a tradição é um dos principais desafios da Moleskine para o futuro.
Assistam o Vídeo onde a estilista Yamê Reis, fala dos seu moleskine (caderno de criação/moleskine) e processo criativo para Roda da Moda.

Louis Vuitton - A história da famosa marca de luxo que nunca perdeu a exclusividade


A Louis Vuitton é uma empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens, feitas em couro e lona, bem como na sua comercialização. Produz e vende também vestuário, sapatos, relógios, joias, acessórios, óculos de sol e livros. Concorre com Versace, Gucci, Chanel, Prada, Armani, Dolce & Gabbana, Christian Dior, Calvin Klein, Yves Saint Laurent e outras marcas de luxo.
É uma das principais empresas da holding LVMH sediada em Paris, França. A empresa tem como diretor artístico o fashion designer Marc Jacobs.

Louis Vuitton também utiliza figuras proeminentes em suas campanhas como a supermodelo Gisele Bündchen,a cantora Madonna a atriz Uma Thurman e até o ex. jogador de futebol Pelé.
O Fundador da LV:
Foi um fabricante de malas e bolsas na segunda metade do século XIX, em Paris. Criou sua oficina em 1854 em Paris, onde produzia artesanalmente malas e bolsas.
O Reconhecimento:
Seu trabalho foi reconhecido na Europa quando reinventou o formato das malas de viagem e criou um padrão de desenho diferente comparado ao que havia na época.
A Estampa:
O desenvolvimento internacional da marca confrontou Louis Vuitton com um grande problema: As imitações , então no ano de 1888 a primeira iniciativa para lutar contra a questão foi a criação de uma estampa típica e de difícil imitação (a que remete a um tabuleiro de jogo de damas), mas não foi o suficiente. Mais no ano de 1896, querendo evitar radicalmente a falsificação de seus produtos, George Vuitton cria o famoso monograma LV.
Multinacional:
Dez anos após a marca ter se tornado uma multinacional, a Maison Louis Vuitton funde-se a Moët Hennessy para formar a LVMH: Louis Vuitton Moêt Hennessy e torna-se líder mundial do luxo.
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Linha de Produtos:
Em 1989, Bernard Arnault, sócio majoritário do grupo, empenha-se em fazer da marca um verdadeiro império. A LV começa a produzir então relógios, calçados, cosméticos, perfumes e prêt-à-porter.

Marc Jacobs na LV:
O estilista americano Marc Jacobs passa a integrar a marca em 1997, cuidando de seu prêt-à-porter: ele tem carta branca para definir a imagem da marca.  
Com ele, chegou a revolução: sapatos, relógios, joias e óculos de sol, bem como a parceria de grandes artísticas.
Seus Valores:
Atualmente trabalham 9.671 pessoas para a Louis Vuitton. Sua missão é fazer da viagem uma experiência pessoal e única. Os seus valores, que não mudaram desde o ano de sua criação, são: Originalidade, espírito “avant-garde”, qualidade, “saber fazer” e paixão.
A exclusividade:
A marca nunca perdeu o caráter da exclusividade. No pitoresco vilarejo de Asnières-sur-Seine, a cerca de oito quilômetros de Paris e às margens do Rio Sena, uma casa em estilo art nouveau abriga o espírito secular da tradicional marca francesa. 
Não só porque lá viveram o próprio Louis com a esposa, filhos, netos e bisnetos, mas também porque nos fundos está localizado o ateliê em que são feitas as bolsas e itens mais preciosos da grife, sob medida. O responsável pelo departamento de pedidos especiais (conhecido como “Special Orders”) é Patrick Vuitton, da quarta geração da família, que cresceu entre aquelas roseiras.
Esse departamento de aceita pedidos de qualquer lugar do mundo, oferecendo aos clientes  a  realizarem seus desejos mais extravagantes, por preços também pra lá de estratosféricos. De lá saem produtos feitos sob medida, que não integram as coleções da marca.
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Ateliês:
A marca controla de perto os 14 ateliês e todas as lojas da marca no mundo. Não existem franquias e nem revendedores. O grau de perfeição exigido é alto e os detalhes são fundamentais no mercado do luxo, assim como o DNA da marca, que se define como o bom e velho artesanato francês. 
Matéria-Prima:
A marca também investe no desenvolvimento da sua matéria-prima e fabricação. Busca couros e lonas mais macias e mais leves. 
Cada tipo de produto utiliza diferentes tipos de couros, como por exemplo, o couro taiga, mais discreto, e por isso utilizado na linha de produtos masculinos. Outro fator importante em relação ao produto é o uso frequente da padronagem do monograma da empresa e os símbolos de flores em produtos.
Além da preocupação com o material, a marca também dá importância ao processo de fabricação do produto: Desde os primórdios da empresa até hoje, esse processo é feito artesanalmente.
Prestígio: 
O prestígio é reforçado em várias frentes: a LV nunca faz liquidações, vende muito pouco online (apenas para oito países e somente parte dos produtos) e realiza frequentes parcerias com artistas contemporâneos, como Richard Prince e Takashi Murakami. 
Primeira Loja LV:
A primeira loja aberta pela Louis Vuitton foi no ano de 1854 na cidade de Paris, França. Atualmente, são 432 lojas, e a presença da marca alcança 63 países.

3º Sorteio de Aniversário - Filme: Comer , Rezar e Amar


O ‘’Por Dentro da Moda’’ faz aniversário mais quem pode ganha o presente é você.

Participem do 3º Sorteio de Aniversário do ''Por Dentro da Moda'' do  DVD: Filme: ''Comer , Rezar e Amar''- com a grande atriz , Julia Roberts! Um filme que faz olhar a vida com outros olhos e viver ela de outro jeito e além de tudo viajar e se aventurar nesta deliciosa história.

Para participar, basta acessar o link Page do ''Por Dentro da Moda'' e procurar esta foto igual da postagem e acessar o link que esta na legenda da foto com as instruções.  

https://www.facebook.com/PorDentroDaModaByMarinaCT

1.Curta a Page do ‘’Por Dentro da Moda’’
2. Acesse o link que esta na foto da promoção ''3º Sorteio de Aniversário''


Assim que seguir as instruções , em seguida estará concorrendo a este maravilhoso DVD: Filme: Comer Rezar Amar. 

O qual o resultado será divulgado do 18/02 (Segunda) ás 15 horas, terá divulgação na Page do ‘’Por Dentro da Moda’’

Lembrando que este é o 3º Sorteio do mês de fevereiro, pois haverá mais alguns devido ser o mês do aniversario do Blog e da Page de 1 ano .

Corra participar, vocês não podem ficar fora desta!

Shoes Obsession - A nova exposição no FIT Nova York


O museu do Fashion Institute of Technology (FIT), em Nova York, armou a exposição Shoe Obsession, apresenta 150 criações de designers e grifes renomadas. Que teve abertura na exposição na semana passada dia 8 de fevereiro e vai até o dia 13 de abril.
Um Pouco Mais da Exposição:
A exposição ‘’Shoe Obsession’’ (Obsessão por calçados) apresenta mais de 150 exemplos dos estilos de calçados mais extraordinárias do século 21, destacando a novos conceitos, construções, materiais e tipos de embelezamento que têm posicionado sapatos no auge da moda.
Sapatos Expostos:
O sapato escolhido de Manolo Blahnik, um dos mais famosos do ramo, foi usado por Carrie Bradshaw (personagem de Sarah Jessica Parker) em um episódio do seriado Sex And The City, em 2003, que deu fama mundial ao sapateiro.
Christian Louboutin, outro grande nome reconhecido por suas solas vermelhas, terá seu modelo Pigalle, considerado uma de suas criações mais sexy, na mostra.
Destaque também como o designer holandês Marieka Ratmsa, que teve a honra de ter seu sapato "Biomimética" exibido com destaque na exposição.
"O sapato levou cerca de seis meses para projetar, e é inspirado pelo crânio de um pássaro", disse Ratmsa. "Feita de nylon, o sapato é mais uma obra de arte e não se destina a ser usado ainda."
salto alto preto fechado toe sandália com guarnição de penas ao redor do tornozelo
Obras de Arte aos Pés:
Como peças de uma exposição de arte, os sapatos em exposição são verdadeiramente obras de arte, em vez de proteger os pés simples. Os sapatos, agrupados por estilo e designer, são exibidos em caixas de vidro iluminados e servem como pontos focais das salas escuras.
Os Novatos da Exposição:
Entre os novatos, o jovem Nicholas Kirkwood, a britânica Charlotte Olympia e o brasileiro Alexandre Birman, reconhecido por seu trabalho com peles exóticas.
"Beije-me Dolores" bombas
Destaques na Exposição:
A exposição também inclui destaques das coleções de sapatos incríveis de várias mulheres elegantes, incluindo o designer de joias Lynn Ban e ícone fashion Daphne Guinness. Obsession sapatos é comissariada pelo Dr. Valerie Steele, diretor e curador-chefe, e Hill Colleen, curador associado de acessórios.
Curiosidade:
Hoje, a mulher americana média tem cerca de 20 pares de sapatos, quase o dobro o que ela possuía no final de 1990. Entusiastas de sapatos verdadeiros, no entanto, pode possuir centenas de pares. 
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Acho que as brasileiras são as mais compulsivas por sapatos, pois este número 20 apresentado pelo site no museu é pouco para nos. Pois uma coisa que a mulher gosta é sapatos e roupas.