Inspiração em uma frase - Seremos irresistível em qualquer idade


Nesta frase que deixo aqui como dica e também para levar de lição para á vida inteira é da eterna e admirável ‘’Coco Chanel’. A qual dedico á todas as minhas queridas do ‘’Por Dentro da Moda’’ para seguir esta dica, que devemos sempre seguir á vida com muito entusiasmo, alegrias, sorrisos no rosto, disposição para viver um dia de cada ver e muito mais.
A eterna e admirável Chanel, diz que sempre podemos ser irresistível em qualquer idade, devido nos mulheres sempre termos nossas belezas e características, perante á cada ano de idade bem vivido. Podemos chegar a uma idade como nos 40 anos e não sermos mas ‘’Jovens’’ em aparência física, mas somos jovens sempre na alma e em nosso coração. Pois o que prevalece sempre é o que temos dentro de nos, esta essência é muito mais importante do que nossa idade.

‘’Ninguém é jovem após os 40 anos, mais pode-se ser irresistível em qualquer idade.’’
(Gabrielle Bonheur  ‘’Coco’’ Chanel)

Que esta frase possa servir de inspiração para nos todos e já mais termos medo de envelhecer e da idade chegar. Pois á cada fase (idade) que vivemos mais aprendemos com o senhor do tempo. O melhor sempre é aproveitar cada fase da vida, com tudo que tiver que viver em seu tempo, sempre escutamos: ‘’Tudo no seu tempo e idade’’ é exatamente isso. Não devemos querer antecipar as coisas. Pois sempre o que tiver que chegar, chega com seu tempo e momento. 

Novidade - Marina Turetta também escreve para o Site ''O Melhor de Jaú''


Agora vocês vão poder conferir algumas matérias de minha autoria no site que é um sucesso aqui de Jaú, á cidade onde moro é uma grande honra ter recebido este convite e ter o Site como parceria aqui no Blog.
Na última sexta (26/04) o site publicou um post que também escrevi aqui no Blog sobre as ‘’Cores’’ tendências do Outono/Inverno 2013, com a cartela de cores e croquis com sugestões de look's de estilistas que fizeram para a Pantone.
Acessem o link para conferir á matéria que escrevi, aproveitem para conhecer o site e curtam a Page do ‘’O Melhor de Jaú’’. Tenho certeza que vocês vão gostar. Aguardem mais  postes e matérias  que vem por ai com parceria com o site. 

O estilo sempre esta dentro de nos - Pois quem tem estilo sempre faz a sua própria moda

O estilo vem acima da moda, como titulo do post de hoje, se pode definir assim para chegar a uma conclusão que a ‘’Moda’’ precisa ter sempre total ligação com o ‘’Estilo’’. As duas tem sua importância, mais sem seu estilo você não pode fazer sua própria moda, então sempre o importante é conhecer a si próprio para sempre se adequar àquela moda que cabe/combina exatamente com seu perfil.
Afinal o estilo e a moda também traduzem as nossas idéias e sugestões de como á usarem em suas composições, criações e inovações. O estilo é considerado o ''Cartão de visita'' que vem junto á moda que usamos. Á qual diz muito além, do que aquilo que queremos transmitir e passar sobre nossa imagem.
Mais uma coisa é importante sempre entendermos e ficar muito claro, que o estilo esta dentro de nos. Pois não pode ''modificar'' á pessoa por aquilo que ela esta usando por completa pelas peças atemporais principalmente nas pessoas que tem seus estilos próprio, fortes, marcante e que gostam de ter seu próprio modo de ser vestir e apenas usar alguma peça que esteja nas passarelas assim como as cores e acessórios são as apostas que são para combinar com outras coisas que já se usam antes. Não que isso ira mudar o estilo completamente das pessoas que tem sua opinião já formada, junto com seus gostos mais definidos sobre aquilo que fica bem e cai bem em seu corpo e orna com sua personalizada.  Assim podemos concluir este ''raciocínio'' através de uma frase de um dos grandes nomes que tem seu destaque na moda Giorgio Armani, para entender melhor esta pequena ''Introdução'' tudo isso escrevi para explicar e ilustrar a frase que segue abaixo: 

"O estilo está acima da moda. Usa suas idéias e sugestões sem aceitá-las todas. Um homem ou uma mulher de estilo jamais modificam radicalmente seu jeito de se vestir em função da moda".
(Giorgio Armani)

Dia Mundial do Livro - Ler já mais sairá de moda


"Ler é sonhar pela mão de outro..."
 (Fernando Pessoa)

No Post é em especial sobre o dia de hoje! Que é comemorado o Dia Mundial do Livro e nada melhor do que aqui no ‘’Por Dentro da Moda’’ falar um pouco desta maravilha que são os livros e a leitura. Comecei o texto citando esta frase do eterno escritor e poeta Fernando Pessoa, o qual serve muito de inspiração e incentivo para á leitura.

Os livros são sempre muito importantes para nos e para á vida, independente de qual for o assunto, qual gênero, qual tamanho e nem importa sua capa e sim sempre termos o habito de ler, conhecer e explorar o mundo através deles.
A sua importância em nossas vidas é fundamental para vermos as coisas além daquilo que elas parecem ser conhecer novas coisas, criar novas histórias, até ter nossos sonhos e desejos para á vida.
Em uma citação famosa de Bill Gates: ‘’Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.’’
Que serve muito de inspiração para levarmos para nossa vida e para criação das futuras gerações que serão os novos leitores é muito importante fazer as crianças imaginarem sua nova história e mundo, que através dos livros podem ver e até colocar coisas em praticas.
Mais tenho certeza que estão se perguntando o que os ‘’Livros’’ tem haver com á ‘’Moda’’! E eu os digo: Tudo, afinal ter o habito de ler já mais sairá de moda, você praticar a leitura já mais vai perder com isso, pelo contrario tem muito a acrescentar na vida. Cada nova leitura é uma nova descoberta e faz parte da lista de sempre se tornar uma pessoa criativa, explorando coisas novas. Assim como um novo livro, até que não seja do gênero que não é de costume e muito mais.

Dicas importantes - Para jamais deixar á criatividade escapar


"Qualquer atividade torna-se criativa e prazerosa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem feita, ou até melhor."
(John Updike)


Uma dica muito importante antes de tudo: Lembre-se sempre que o importante e fazer aquilo que gosta com amor, assim você sempre fará a atividade/trabalho da melhor forma possível e dará o melhor de você sempre naquilo que faz. 
No curso de moda, assim como em todos os cursos que exploram na criatividade do profissional (aluno) para o mercado de trabalho, aprendemos algumas técnicas e formas para sempre trabalhar para o desempenho da nossa criatividade. Não precisamos estar focados nestas áreas da criação, mais também podemos usar estes passos para o nosso dia-dia.
Encontrei esta mesma lista que é meu professora na faculdade denominou: ‘’Como namorar com a Criatividade’’, mais podemos sempre achar com outros nomes, isso vai da maneira que cada um quer chamar. O que vale realmente são as dicas que seguem nela que vale muito apena conferir e tentar sempre aplicar na nossa vida.
Ai você pode estar perguntado, mais este Blog não é relacionado á moda! Pois bem, a criatividade faz muita ligação a moda e a outros campos que já mais sairá de desuso. E o mercado de trabalho esta sempre procurando profissionais no mercado cada vez mais criativos, inovadores e diferenciados. Por isso vale muito apena investirmos em conhecimentos, abrangendo sempre nosso leque de informações para diversos pontos de referencias. Não apenas para aquela área que temos afinidade, pois o profissional é como o aluno que sempre tem que ir procurando as informações pelo meio da pesquisa de coisas novas, meio por conta da sua curiosidade mais por meio de se informar mais.
Nem sempre gostamos de nos aprofundar sobre algum assunto, mais às vezes é importante não apenas para o estudo de uma prova, mais sim para um conhecimento extra que devemos ter o ‘’curioso’’ sempre tem mais vantagem em relação aquele que somente estuda e vê aquilo que lhe interessa. Mais sempre faça o papel do ‘’curioso sábio’’ que tenta ser em relação ás coisas que realmente terá importância ou até mesmo que faça ligação com alguma coisa já vista.
Tente sempre fazer um elo entre as coisas e tenho certeza que esta listinha será de muita importância para o aumento e desenvolvimento da sua criatividade. Espero que ajudem, para o desenvolvimento de idéias novas e também com inspiração para coisas novas. 

Nunca devemos ter vergonha do nosso próprio estilo - Devemos sempre ser fiel á ele


No post de hoje podemos refletir sobre á frases que devemos aprender sermos sempre fies a nosso próprio estilo. Nunca termos vergonha de mostrar nossos gostos, preferências e modos através de nosso estilo que escolhemos. Pelo contrário devemos sempre usar realmente aquilo que gostamos, não só porque a peça esta em moda. Nem sempre tudo que esta na moda cai ou fica perfeitamente em nos, temos que ver exatamente o que combina com nosso tipo físico, nossos gostos, estilo e tudo mais que determina as preferências que temos.

Afinal cada pessoa tem seus próprios gostos e isso gera um estilo diferente na moda. Nem sempre o que é moda para você seja moda para outro. Muitas vezes o que fica bom em um corpo não fica para outro, assim como nem tudo que esta na moda será usada por todos, pois às vezes não orna com todos.
Nestas frases podemos analisas bem isso e se mostrar com o nosso estilo, uma é da diva americana que fez sucesso nos anos 20 no cinema mudo Joan Crawford, a frase da Stylist Laura Neiva também diz que sempre devemos ser fiel a este estilo que escolhemos para nos e também a frase e a última frase pode dizer exatamente tudo isso e mais um pouco do que falei sobre á moda e o estilo que é de Orson Welles, o qual era um magnata na comunicação norte-americana, sempre com celebres frases. 
Espero que através destas frases podemos refletir um pouco mais sobre o estilo e a moda, com sua comunicação, com nossos gostos e preferencias. O qual devemos sempre escolher exatamente aquilo que gostamos e sempre ser fiel a este nosso estilo. 

“Ache seu próprio estilo e tenha a coragem de ser fiel a ele.”
(Joan Crawford)

Conhecer e ser fiel ao seu estilo é fundamental.”
(Laura Neiva)


“Crie seu próprio estilo visual deixe-o ser único para você e, contudo, identificável para os outros.”
(Orson Welles)


Tendências da Moda Plus Size Inverno 2013 - O conforto sempre é muito importante


Como já falei em post‘s anteriores nas tendências do inverno 2013, nada melhor do que falar também da moda Plus Size para este inverno que promete ser cheio de cores, como conferimos em um post especial com á cartela de cores divulgadas pela pantene.
Como sempre falo, elegância e sofisticação não vem de tipo físico e sim de comportamento, de saber o que usar adequadamente ao seu tipo físico e se adequar e se sentir bem com a roupa escolhida no seu tamanho. Pois não adianta a roupa estar linda no olhar dos outros e você não se sentir bem, pois o fundamental é você se sentir confortável este é um dos maiores luxos da moda com toda á elegância. Também não são todos os modelos que estão na moda que se é recomentado á todos os tipos físicos, pois nem tudo que fica bem para uma pessoa cai bem para á outra e assim por diante.
Agora falando sobre a Moda Plus Size, quem disse que manequins maiores não podem usar transparência, que vestido tubinho é apenas para as magrinhas e as roupas estampadas precisam ser evitadas para as pessoas que tem a cintura mais larga. O tempo que as mulheres eram mais acima do peso e tinham que se conter com aquela moda mais básica, esta acabando. Pois o mercado da Moda Plus Size esta investindo cada vez mais para este segmento se vestir com muita elegância e sofisticação.
Algo para se refletir e isso é para todas os tipos de corpo: A moda agora é se amar, se valorizar e gostar de você mesmo de jeito que você é.
As mulheres com mais curvas podem começar a se preparar para o inverno imediatamente do mesmo jeito que as outras mulheres, com os looks em preto e branco, estampas de animal print, inspiração militar e um visual mais monocromático com toda aquela transparência, bordados e couro.
Mais uma coisa muito importante que nunca devemos esquecer quando vamos vestir independente do segmento de roupas usadas é o conforto. Pois ele é muito importante para nos sentirmos bem dentro da roupa usada para ficar ainda mais bonita.  
As fotos que vocês conferem  junto ao post, servem como inspiração para compor os looks de inverno. Os quais vale apena seguir as dicas e apostar nas coisas que vocês gostam com muita elegância e sofisticação.

Frase que falam muito além - Sobre: Elegância, Estilo e Moda

No post de hoje, resolvi compartilhar estas duas frases que podemos refletir sobre assuntos que tem muita referencia nos assuntos. Como ‘’Elegância’’ - ‘’Estilo’’ - ‘’Moda’’, as frases são do Site ‘’Pensador.Info’’. Apesar de serem de autorias desconhecidas, mais vale muito apena para analisarmos novas frases, pensamentos e fontes referencias da área, mesmo que para anotar em nosso caderninho o famoso ‘’Caderno de Inspiração’’ Espero que gostem, pois estas frases são bem verdadeiras em relação ao estilo, pois cada um tem o seu e com ele cada um tem á sua elegância que vem junto com sua moda. E a moda sempre expressa tudo aquilo que não conseguimos falar sobre nos o famoso cartão de visita como já expliquei aqui. 
.
‘’Cada um tem a sua moda, mas cada um também tem que ter elegância. Por mais que seja o seu estilo, nunca é bonito ser vulgar.’’
(Autor Desconhecido)
<3
‘’A moda é a melhor forma de expressar o que as palavras não conseguem.’’
(Autor Desconhecido) 
<3

Entendendo "O Ciclo da Moda" - Tem suas mudança pelo desejo do novo


No post de hoje falo um pouco mais sobre o Ciclo de Moda, que ainda gera certas duvidas para as pessoas em relação as inspirações de novas tendências e criações. As que promovem as variações dos gostos e também as tendências as quais ao longo dos anos são restabelecidas e repetidas.
A altura da barra do vestido sobe , desce e depois sobre novamente, conforme a moda um ciclo e o Zlitgeist (espírito de época), que mudam quando as pessoas anseia pelo novo e diferente.
A inspiração para uma nova moda muitas vezes vem da reinvenção e da reutilização de modismo e das modas de décadas anteriores ao ciclo.
‘’Lei de Laver’’ Criada por James Laver – A Roupa e O Seu Tempo: A Relação das pessoas de como reagem com ás alterações da moda e a sazonalidade ao longo do tempo, são interpretadas, que estão sendo mostradas em uma pequena lista á baixo.

10 anos antes, Indecente 
5 anos antes, Vergonhosa
1 ano antes, Ousada
1 ano depois, Fora de Moda
10 anos depois, Medonha
20 anos depois, Ridícula
30 anos depois, Divertida
50 anos depois, Curiosa
70 anos depois, Encantadora
100 anos depois, Romântica
150 anos depois, Linda



Não é apenas modismo:  
A roupa tem vida útil. É um bem não durável que precisa ser reposto de tempos em tempos. Não apenas por uma questão de modismo. Precisamos adaptar as roupas ao clima da cidade em que moramos e devemos trocá-la com regularidade para não rasgar, pois afinal, só dá para remendar até certo ponto. O ciclo da moda foi se estabelecendo ao longo dos séculos por uma questão de necessidade. Mas, aos poucos, tornou-se uma forma de o mercado se organizar e, principalmente, lucrar. Por isso, de seis em seis meses somos bombardeados com informações sobre novos estilistas e tendências. É nos imposto o que vamos usar na próxima temporada e o que estará disponível nas lojas.

Envolvimento do Ciclo:
O ciclo envolve toda a cadeia produtiva. Desde as pessoas com estilo excêntrico, os bureaus de tendências, as indústrias química e têxtil, os estilistas, os moldistas que estão em extinção. os pilotistas, os costureiros, os modelos, os jornalistas, os compradores, as empresas de fast fashion e mais uma infinidade de profissionais que fazem a roda da moda girar. O resultado é uma das cadeias mais charmosas e envolventes do PIB mundial. Aprenda como funciona o mecanismo da moda e saiba como a roupa que você está usando foi parar no seu armário.

O ciclo Brasileiro:
Enquanto os europeus e americanos desenvolviam a indústria da moda desde o início do século 20, foi apenas em 1970 que o Brasil se preocupou com esta questão. Aos poucos, foram surgindo fábricas interessadas em produzir em larga escala, designers e eventos de moda. As diversas crises econômicas ao longo dos anos, entretanto, foram prejudiciais ao desenvolvimento da indústria, que sofreu com os problemas de variação de câmbio e altos impostos. Há apenas 15 anos toda a cadeia tem conseguido se restabelecer, mais precisamente quando o calendário de moda do Brasil começou a se organizar com o Phytoervas Fashion. Hoje, o Brasil conta com diversas semanas de moda nas principais capitais do país.

As Cores, formas, perfumes e tudo mais - A moda precisa sempre dos seus complementos

’Já imaginou a monotonia da moda sem as cores, os perfumes?’’
(Pierre Cardin)

Com esta frase do eterno estilista Pierre Cardin podemos perceber o quanto é importante os complementos na moda, assim como na vida. Pensou uma roupa sem cor! Que graça teria usarmos ela? Acho que nenhum, por isso ela sempre exige e precisa de seu complemento e toque a mais para dar aquele charme todo especial para ter o chamarisco para as pessoas quererem possuir aquela peça e até mesmo ela ter o seu destaque na passarela, fazer moda e se tornar á tendência. Se a moda não tivesse cores e nem perfumes ela seria muito ‘‘chata‘‘ ‘‘sem graça‘‘, então podemos sempre afirmar que as cores e perfumes sempre dão aquele toque mais que perfeito.
As cores além de tudo tornam a vida sempre mais bela e mais colorida assim como sempre falo, na Page a vida precisa sempre daquele toque de cor para se tornar ainda mais especial, bela e linda. O perfume e as essências também são sempre muito importantes aquele cheiro que as roupas novas tem sempre é bom, quem não gosta de ter uma roupa nova no armário? Todo mundo gosta ainda mais quando ela tem todo aquele toque especial e com aquela cor. Esta frase é de grande inspiração que serve para percebermos que á moda é muito importante com aquele toque. 

A moda não é futilidade muito menos nos seus estudos - Tem toda sua forma de expressão


Hoje resolvi escrever aqui no "Por Dentro da Moda ", a respeito de algumas coisas que muitas vezes nos chateiam no mundo da moda, mais aqui estão algumas razões e motivos para as pessoas perceberem o quanto á moda é importante.
Apesar de muitas pessoas acharem que á moda é uma bobagem e ainda mais quando falamos que á estudamos.
Perguntam muito o que fazemos na faculdade e o que realmente aprendemos, mais acho que muitas pessoas não entendem que á moda é fundamental para todas as pessoas. Ou seja todas as roupas que usamos passam por procedimentos como do seu estudo de criação, desenvolvimento, entre outros processos até chegar as lojas para os consumidores adquirirem as peças.
Ou muitas pessoas talvez acham que os surgimentos e desenvolvimentos das peças das coleções não vem de inspirações! Estão muito enganados, pois toda criação surge através de uma inspiração. Faculdade de moda não consiste em apenas desenhos e costuras, mais sim desenvolvimento do produto, surgimento das matérias primas, história do vestuário com suas referencias durante a história de onde tiramos muitas referencias para novas criações, todo o produto antes de ser produzido ele precisa de um projeto inicial e até testes antes de desenvolver o produto final.
A moda não esta apenas na roupa como Chanel mesmo disse em uma de suas frases: "A moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas, a moda tem a ver com ideias, a forma como vivemos, o que está acontecendo."
Podemos perceber com esta frase que á moda não esta apenas na simples "Roupa" que muita gente acha que esta e sim ela sempre estará presente em muitas coisas, à moda é uma forma do olhar, um jeito de ser, pois cada um tem o seu.
Mais o que falta á algumas pessoas é respeitas os modos das outras em relação as suas escolhas. Isso que estou falando não é por maldade e sim para entendermos o quanto á moda tem sua importância no mundo. Afinal as roupas também são uma forma de comunicação, que tem á transmissão de uma mensagem que vai além das formas verbais. A qual também a linguagem está nas expressões corporais e no jeito da apropriação das peças e acessórios de uso.
Isso tudo tem uma referencia com a semiótica e as roupas nunca escapam desta análise que é feita através dela.   
Podemos sempre relembrar que o vestuário é uma forma de expressão com toda aquela linguagem visual, á qual expressa a visão que temos do mundo ou desejamos passar de nos para as pessoas.
A moda produz sempre o seu sentido o qual sempre pode ser pensado, construído e percebido. A aquela mesma roupa que começou como uma proteção na idade média, que hoje tem todo o seu ar sofisticado e para todos os gostos, ela também pode sempre transmitir as informações sobre á pessoa que usa. O conhecido cartão de visita, a imagem que queremos passar e falar sobre nos para as outras pessoas sem á utilização de palavras.

Entenderam um pouco, porque á moda é tão importante, não é questão de futilidade, questão de modo, identidade e também referencias. Agradeço sempre por todos meus amigos e meus pais por todo o apoio que me dão sempre, sem vocês não seria possível eu chegar aonde cheguei. E agradeço todos vocês que sempre me elogiam e prestigiam meu trabalho, obrigado de todo o coração.


O estilo vintage - Com todo o toque e charme especial para o visual


A definição para o estilo vintage é de um estilo de vida e da moda retrógrada a qual tem a retrospectiva das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60.  
A palavra Vintage no século XVIII passou a significar “ano em que foi feito um vinho”. Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época.
Alguns estilistas atribuem sempre o retorno desta das modas setentistas, oitentistas e noventistas com aquele teor do estilo vintage. Mais esta retrospectiva ainda é recente, pois o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. 
O resgate da moda pin-up é um grande destaque na moda vintage, que continua muito em alta para quem gosta de adotar este estilo.
Os tecidos utilizados neste estilo são considerados com o  propósito de desgastados os quais também considerados vintage, justamente por ter toda aquela aparência de uma aparência de ter sido usado, antigo, de outras épocas. Mais também tem reproduções de uso de modelos antigos com a junção do moderno.
Muitas pessoas gostam de adotar o estilo vintage que em geram as pessoas que usam este estilo possuem aquela atitude fashion própria do passado á qual se perpassa principalmente pelos seus aspectos estéticos que fazem se afastarem um pouco daquilo que é considerado o moderno.
As pessoas que adotam o estilo vintage adoram tudo que é tem aquele charme e toque do visual mais antigo, que não tem aquele sentido pejorativo. 
Para dizer que algo é vintage é o mesmo que se dizer retro, o qual á palavra se origina da língua francesa.
As estampas de cupcake são consideradas muito do estilo vintage e também esta muito em alta nas festas.
Vale apena apostar nas peças vintage que dão todo aquele toque especial para o visual, invada o guarda-roupa da vovó e pegue alguma peça que goste que vale muito a pena usar com peças modernas sempre fica aquele charme com um luxo todo especial. 
Este estilo esta fazendo muito sucesso na moda, para se inspirarem segue algumas fotos de lookes. 

Paris á cidade luz - Lugares que vale a pena conhecer na capital francesa


No post de hoje é especialmente sobre a capital francesa Paris que é considerada á cidade luz. Considerada uma das cidades mais belas e frequentadas na Europa. Então resolvi selecionar alguns pontos turísticos que vale muito apena visitar para que for para Paris, a maioria deles são relacionados com a moda e arte, arquitetura e muito charme. Paris sempre tem algo de bom para oferecer a cada visitante.
Selecionei os principais lugares para ser visitados em Paris, que vale muito á pena conferir as dicas, para fizer sua viagem para Paris já sabe o que vai querer escolher para visitar.
Musée de La Poupée – Impasse Berthaud: Onde pode se deparar com um o universo encantador das bonecas de coleção no museu das bonecas. Um verdadeiro tesouro para colecionadores e amantes da boneca Barbie.
Museus de Moda: Vale muito apena visitar dois museus que retratam sua toda esta história. Que vai desde a Idade Média até os dias de hoje.
·  Museu da Moda e do Têxtil: Ele está situado em uma das alas do Museu do Louvre com a entrada pela rua de Rivoli. São três museus na realidade: o das Artes Decorativas, o da Moda e do Têxtil e o da Publicidade. O primeiro reúne móveis da Idade Média até a época contemporânea, passando pelo século XVIII francês, pelo Art Nouveau e Art Deco. Ele apresenta também uma bela coleção de jóias e de brinquedos.
 · Museu Galliera: É um museu de história da moda e da moda. Mas este museu só funciona quando tem exposições, não é aberto direto como o museu da Moda e do Têxtil.
Torre Eiffel: É o cartão postal de Paris, um ponto turístico obrigatório para os turistas visitar. Nada melhor que apreciar a vista deste fenômeno arquitetônico com uma xícara de café. Não é atoa que é um dos monumentos mais visitados no mundo, com toda á sua beleza. E além de tudo pode ver á cidade luz do alto.
Musée du Louvre ou Museu d’Orsay: Apesar de muito grande para passar em apenas uma tarde, o Museu de Louvre é onde tem muitas obras, incluindo, naturalmente, a Mona Lisa. O museu tem suas exposições divididas em salas, que pode ser visto tudo pelo site e ver qual período/época quer apreciar mais de perto, já que o museu inteiro demora mais de 2 dias para se visitar inteiro.
Moulin Rouge: Para um show extravagante e totalmente original que encanta muitas pessoas. Onde também pode ser acompanhado de um jantar tradicional à francesa, enquanto desfruta o espetáculo “Feerie”, que apresenta 69 canções e figurinos únicos e excêntricos.
Compras de moda: Considerada umas das capitais mundiais da moda, Paris é um lugar muito agradável para fazer compras. Grande variedade em Butiques, lojas de departamento e outras compõem a paisagem. O adornado e belo Champs-Elysées é um bulevar o qual é um realizador de sonhos para qualquer comprador nato.
·  Avenue Montaigne
·  Faubourg Saint-Honoré, são as marcas da costura parisiense.
Palácio de Versalhes: O qual resume todo o esplendor da antiga realeza da França. A arquitetura é deslumbrante, seus jardins são incríveis, ideais para aproveitar o sol do verão europeu fazendo um piquenique, por exemplo. O interior do castelo é absolutamente incrível, com destaque para a Sala dos Espelhos, que leva o seu nome pelos seus mais de 357 espelhos da época de Luís XIV, que, apaixonado pelo Palácio, mudou toda a sua corte para o local durante seu reinado.
Arco do Triunfo: É um monumento, que foi construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido. O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées. Que também é um cartão postal da cidade de Paris, que tem que vale muito apena ser ver de perto.
Bateaux Mouches: É transporte turístico de passageiros pelo Sena, considerada uma atividade tradicional em Paris, com seus famosos bateaux mouches, barcos moscas. O número de turistas na França supera os 80 milhões, e a grande maioria visita Paris. Como as principais atrações turísticas de Paris estão localizadas junto as margens do Rio Sena ou nas suas proximidades, de 200 a 500 metros, a Prefeitura de Paris está elaborando um projeto de interligação dos diversos trechos das margens do rio.
Catedral de Notre-Dame de Paris: É uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo, que é localizada na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena. A ideia de gótica com seu esplendor, ao efeito claro das necessidades e aspirações da alta sociedade.

Fotógrafa Natalia Turini - Conta um pouco sobre este seu trabalho lindíssimo


Queridos do ‘‘Por Dentro da Moda‘‘, hoje compartilho com vocês á história da querida Natalia Turini que faz lindíssimos trabalhos fotográfico da cidade de Jaú, ela conta um pouco sobre suas experiências de trabalhos. Seu trabalho fotográfico é ligado á moda e faz fotos lindíssimas que sou suspeita para falar de tão belas que são mais confiram com seus próprios olhos um pouco de seu trabalho e sua história.

Um breve histórico
Por Natalia Turini 

  De maneira geral, o que eu gosto de fazer – e, portanto, sinto que é o que faço melhor – é fotografar pessoas. O reflexo disso é uma carreira profissional muito ligada ao retrato e às fotos de moda: ensaios, editoriais, catálogos, campanhas.
Editorial revista Plaenge Premium
  Na verdade, o universo da moda sempre foi muito presente na minha vida, devido às atividades profissionais da minha família. Isso se tornou mais evidente quando ingressei em um curso de moda do Senac de Londrina, no Paraná, em 2006. No ano seguinte, iniciei a graduação em Artes Visuais Multimídia, onde o meu contato com a fotografia passou a ser mais estreito – o curso serviu como um catalisador de produções artísticas em minha vida: eu passei a disponibilizar de ferramentas e conhecimento necessários para produzir efetivamente – dirigi e produzi alguns curtas-metragens, sendo alguns deles premiados. Sempre gostei bastante de ilustração e a faculdade apresentou-me a outras linguagens. Paralelamente, eu buscava sempre participar de projetos que acrescentariam algo à minha formação como profissional e como pessoa. Nesse contexto, conheci as técnicas de xilogravura, pintura de variadas técnicas, tive algumas experiências como arte-educadora, enfim, diversifiquei: aprendi que para as linguagens artísticas não devemos criar barreiras.
Decadence avec elegance' Conto do Vigário modelo Akemi Homma
  Ainda em 2008 comecei a produzir meus primeiros trabalhos fotográficos profissionais – e é o que venho fazendo desde então. Participei ativamente de alguns eventos culturais em Londrina, como a produção do FotoCircuito, que foi um ciclo de palestras com fotógrafos consagrados na cidade.
Ensaio fotográfico com Eleiza Prado
  No início de 2013 mudei-me de Londrina para Jaú, onde abri uma agência de fotografia. Além dos trabalhos relacionados à moda, faço ensaios fotográficos individuais (masculinos e femininos), familiares, de casais, crianças e grupos teatrais e musicais. E o que considero mais importante é entender a proposta de cada trabalho, sempre tendo em mente que cada produção é única. E pra isso é fundamental eu e minha equipe estarmos em sintonia com o cliente e, sobretudo, com a pessoa fotografada. É impossível realizar um ensaio sem pré-produção. Conceito, figurinos e locações, por exemplo, são itens fundamentais em qualquer trabalho profissional e apresentam necessidade de planejamento e discussão prévios. Nesta e em outras atividades que envolvem minha equipe, o entrosamento e bom relacionamento facilitam e agilizam a produção e execução dos projetos.
Editorial 'Made in Brasil' modelo Natalia Mello
  Considero a fotografia como uma possibilidade a mais de interação entre pessoas, sobretudo porque há um intercâmbio de pontos de vista.
Ensaio fotográfico com Tica Carlos e Carina Carlos

Natalia selecionou algumas de suas fotos de seus trabalhos, para vocês conferirem que estão dentro do texto escrito por ela. Mais podem conferir muito mais de seu trabalho nas redes e entrando em contato com ela.
Ensaio fotográfico com Solange Gaya