Dicas Fundamentais Para Mulheres - Por Danuza Leão - ''Eu me Rendo''


No post de hoje, vocês podem conferir mais um dos artigos da grande Danuza Leão, que foi extraído do Jornal Folha de São Paulo á alguns anos atrás foi publicado, mais achei muito interessante postar. São dicas muito importantes e fundamentas, para os dias de hoje, que a vida da mulher esta na correria.

‘’Eu me rendo’’ por Danuza Leão
Quantas mentiras nos contaram; foram tantas, que a gente bem cedo começa a acreditar e, ainda por cima, a se achar culpada por ser burra, incompetente e sem condições de fazer da vida uma sucessão de vitórias e felicidades. Uma das mentiras: É a que nós, mulheres, podemos conciliar perfeitamente as funções de mãe, esposa, companheira e amante, e ainda por cima ter uma carreira profissional brilhante. 
É muito simples: Não podemos; quando você se dedica de corpo e alma a seu filho recém-nascido, que na hora certa de mamar dorme e que à noite, quando devia estar dormindo, chora com fome, não consegue estar bem sexy quando o marido chega, para cumprir um dos papéis considerados obrigatórios na trajetória de uma mulher moderna: a de amante.  
Aliás, nem a de companheira; quem vai conseguir trocar uma ideia sobre a poluição da Baía de Guanabara se saiu do trabalho e passou no supermercado rapidinho para comprar uma massa e um molho já pronto para resolver o jantar, e ainda por cima está deprimida porque não teve tempo de fazer uma escova? Mas as revistas femininas estão aí, querendo convencer as mulheres - e os maridos - de que um peixinho com ervas no forno com uma batatinha cozida a dente, acompanhado por uma salada e um vinhozinho branco é facílimo de fazer - sem esquecer as flores e as velas acesas, claro, e com isso o casamento continuar tendo aquele toque de glamour fun-da-men-tal para que dure por muitos e muitos anos. Ah, quanta mentira! 
Outra grande, diz respeito à mulher que trabalha; não a que faz de conta que trabalha, mas a que trabalha mesmo. No começo, ela até tenta se vestir no capricho, usar sapato de salto e estar sempre maquiada; mas cedo se vão as ilusões. 
Entre em qualquer local de trabalho pelas 4 da tarde e vai ver um bando de mulheres maltratadas, com o cabelo horrendo, a cara lavada, e sem um pingo do glamour - aquele - das executivas da Madison. Dizem que o trabalho enobrece o que pode até ser verdade. Mas ele também envelhece, destrói e enruga a pele, e quando se percebe a guerra já está perdida. 
Não adianta: uma mulher glamourosa e pronta a fazer todos os charmes - aqueles que enlouquecem os homens - precisa, fundamentalmente, de duas coisas: tempo e dinheiro.  Tempo para hidratar os cabelos, lembrar de tomar seus 37 radicais livres, tempo para ir à hidroginástica, para ter uma massagista tailandesa e um acupunturista que a relaxe; tempo para fazer musculação, alongamento, comprar uma sandália nova para o verão, fazer as unhas, depilação; e dinheiro para tudo isso e ainda para pagar uma excelente empregada - o que também custa dinheiro. 
É muito interessante a imagem da mulher que depois do expediente vai ao toalete - um toalete cuja luz é insuportavelmente branca e fria, retoca a maquiagem, coloca os brincos, põe a meia preta que está na bolsa desde de manhã e vai, alegremente, para uma happy hour.  Aliás, se as empresas trocassem a iluminação de seus elevadores e de seus banheiros por lâmpadas âmbar, os índices de produtividade iriam ao infinito; não há auto-estima feminina que resista quando elas se olham nos espelhos desses recintos. 
Felizes são as mulheres que têm cinco minutos - só cinco - para decidir a roupa que vão usar no trabalho; na luta contra o relógio o uniforme termina sendo preto ou bege, para que tudo combine sem que um só minuto seja perdido. 
Mas tem as outras, com filhos já crescidos: essas, quando chegam em casa, têm que conversar com as crianças, perguntar como foi o dia na escola, procurar entender por que elas estão agressivas, por que o rendimento escolar está baixo. E ainda tem as outras que, com ou sem filhos, ainda têm um namorado que apronta, e sem o qual elas acham que não conseguem viver.
Segundo um conhecedor da alma humana, só existem três coisas sem as quais não se pode viver: ar, água e pão. Convenhamos que é difícil ser uma mulher de verdade; impossível, eu diria. Parabéns para quem consegue fingir tudo isso.
(Danuza Leão)

Para Ler - ''Grandes e Pequenas Mulheres'' por Martha Medeiros

No post de hoje, trago este texto, que faz referência á todos os tipos de mulheres segundo a escritora Martha Medeiros existem duas espécies mulheres grandes e as pequenas. Com texto podemos refletir e ver exatamente onde nos encaixamos. Não podemos esquecer, que sempre existem pessoas de todos os tipos e cada uma com sua maneira é apenas um texto para a reflexão que não precisa ficar encabulado por causa disso. Lembrando que todas as mulheres são espécies e diferentes na sua maneira , lindas e inesquecíveis. Já mais esqueça de valorizar o ser humano que existe dentro de você primeiramente antes do que a valorização por fora e fique sempre na moda, pois o mais importante é valorizar o interior.

‘’Grandes e Pequenas Mulheres’’

Há mulheres de todos os gêneros. Histéricas, batalhadoras, frescas, profissionais, chatas, inteligentes, gostosas, parasitas, sensacionais. Mulheres de origens diversas, de idades várias, mulheres de posses ou de grana curta. Mulheres de tudo quanto é jeito. Mas se eu fosse homem prestaria atenção apenas num quesito: se a mulher é do tipo que puxa pra cima ou se é do tipo que empurra pra baixo.
Dizem que por trás de todo grande homem existe uma grande mulher. Meia-verdade. Ele pode ser grande estando sozinho também. Mas com uma mulher xarope ele não vai chegar a lugar algum.
Mulher que puxa pra cima é mulher que aposta nas decisões do cara, que não fica telefonando pro escritório toda hora, que tem a profissão dela, que o apoia quando ele diz que vai pedir demissão por questões éticas e que confia que vai dar tudo certo.
Mulher que empurra pra baixo é a que põe minhoca na cabeça dele sobre os seus colegas, a que tem acessos de carência bem na hora que ele tem que entrar numa reunião, a que não avaliza nenhuma mudança que ele propõe, a que quer manter tudo como está.
Mulher que puxa pra cima é a que dá uns toques na hora de ele se vestir, a que não perturba com questões menores, a que incentiva o marido a procurar os amigos, a que separa matérias de revista que possam interessá-lo, a que indica livros, a que faz amor com vontade.
Mulher que empurra pra baixo é a que reclama do salário dele, a que não acredita que ele tenha taco pra assumir uma promoção, a que acha que viajar é despesa e não investimento, a que tem ciúmes da secretária.
Mulher que puxa pra cima é a que dá conselhos e não palpite, a que acompanha nas festas e nas roubadas, a que tem bom humor.
Mulher que empurra pra baixo é a que debocha dos defeitos dele em rodinhas de amigos e que não acredita que ele vá mais longe do que já foi.
Se por trás de todo grande homem existe uma grande mulher, então vale o inverso também: Por trás de um pequeno homem talvez exista uma mulher pequena.
(Martha Medeiros)

Como fazer as malas -Tudo arrumado de modo pratico e fácil


Na hora da viajem o problema maior é sempre fazer as malas e nunca saber exatamente como organizá-la e se terá que deixar algo pra trás por falta de espaço, por isso achei fundamental fazer este poste, sobre como ‘’Organizar as Malas’’, pois é fundamental! Não é só o volume de roupas que importa numa mala. 
 Às vezes, o jeitinho de posicioná-las vale mais do que ficar regulando o que deve se levar, o segredo esta no ‘’jeitinho’’ de arrumar a mala por isso em apenas alguns passos a ser seguidos o que é pra levar pra viajem sempre vai caber melhor , com o modo de organização das peças e objetos que precisara para a viajem sem ter que deixar alguma coisa de fora , por falta de espaço.
Lembre-se: arrumar malas para viagem é uma arte que pode ser aprendida facilmente.

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Dicas - Organização da Mala:


1- Comece pelas calças ou vestidos e saias longas. Estenda as calças na mala, deixando as pernas de fora. Coloque uma peça sobre a outra alternando o sentido.
2- Sobre estas roupas maiores, coloque as mais curtas (shorts, bermudas, saias), sempre sem dobrá-las. As dobras criam volume desnecessário.
3- Camisas viajam abotoadas. Jogue as mangas para trás e dobre-as abaixo da cintura, assim o vinco não será visível quando usadas por dentro da calça. Acomode-as uma para cada lado, para nivelar a mala.
4- Camisetas podem ser guardadas em rolinhos ou dobradas. As gravatas devem ser guardadas enroladas em toalhas.
5- Agora é hora de pegar as pernas das calças que ficaram para fora da mala e cobrir o monte de roupas. .
6- Nos cantos você pode pôr roupas íntimas, camisetas, pijamas e sapatos - sempre recheados com as meias (e cintos se couberem) para ganhar espaço na mala e evitar que amassem.
7- Paletós e casacos devem ser guardados virados do avesso, com as mangas por dentro e dobrados ao meio.
8- Se levar pijama, deixe-o por último. Evita ter de desfazer a mala em escalas curtas.



Algumas dicas foram extraídas do livro ‘’Viajante Chic’’ da Gloria Kalil’’ 

A história do eterno designer de sapatos - Salvatore Ferragamo


Salvatore Ferragamo foi um italiano de sapatos de designer. Ele trabalhou com muitas estrelas de Hollywood na década de 20, antes de voltar para a Itália para fundar a empresa de mesmo nome fazendo calçado feito à mão única. Sua abordagem científica e criativa para sapatos gerou muitas inovações, como o salto de cunha e calcanhar gaiola. Estrelas de cinema e celebridades continuar a patrocinar sua empresa, que evoluiu para uma de produtos de luxo império abrangendo o mundo.
Oito Décadas de Existência:
A casa de moda do designer de sapatos italiano Salvatore Ferragamo alimenta os corações do público feminino ao desenhar calçados de virar a cabeça. E com o début no universo dos óculos por meio da Luxottica em 1998, passou a apresentar também edições especialíssimas de armações e solares inspirados em suas criações.
Maharani: A sandália de contas multicoloridas feita em 1938 para a princesa Indira Devi, de Cooch Behar, batizada de “Maharani” (termo que, na Índia, define a mulher do marajá) gerou óculos, nas versões grau e sol, tão preciosos quanto.
Labirinto: Criação da década de 30, é a sua interpretação da vanguarda artística da época, justamente quando viveu nos Estados Unidos. De couro preto, frente arredondada e salto Luis 15, elaborada com fios dourados cujas linhas formam o desenho de um labirinto inspirou os óculos lançados em 2004. Nas hastes, estão reproduzidos em laser o mesmo motivo geométrico dourado dos sapatos.
Pic-nic: Coberto de flores de ráfia bordadas à mão, menção a um bucólico piquenique em uma tarde de primavera, o par de sapatos de 1938 gerou os solares em 2004, que têm as mesmas flores multicoloridas bordadas no frontal e nas hastes, por meio de pequenas incisões no acetato.
Divine: Materiais nobres, cristais e pedras cuidadosamente aplicados à mão são os destaques da série de 2006 cheia de luxo e glamour intitulada Divine, que remete às grandes divas da época de ouro de Hollywood, muitas delas clientes de Ferragamo.
Preziosi: Do italiano, “preciosos”, a série de armações e solares, lançada em 2007, tem aplicação de pedras semipreciosas em formato de gota nas hastes.
Garden: O sapato com tiras de couro na forma de pespontos foi a fonte para os solares de mesmo nome, apresentados em 2005, que recebem a mesma aplicação de couro no contorno da parte frontal e das hastes.
Savana: A pantera que estampa a mais célebre echarpe da casa italiana, criada por uma das filhas de Ferragamo, Fulvia Visconti, em 1971, foi uma das inspirações para a mais recente edição especial de óculos, batizada de Savana. Além disso, paisagem, vegetação e outros animais da África são outras referências. Algumas peças carregam uma zebra em uma haste e em outra, a pantera.
Nove coisas sobre o estilista:
·      Eterno prodígio, Salvatore Ferragamo demonstrou sua vocação aos nove anos, quando confeccionou pares de sapatinhos brancos para a primeira comunhão de suas duas irmãs. Desde o início, estabeleceu para si a diferença entre ser sapateiro e designer de calçados e optou pela segunda. Com isso, tornou-se o primeiro do mundo.
·      A ele foi concedida, em 1937, a primeira patente de uma criação de moda. Até 1957, três anos antes de sua morte, havia criado mais de 20 mil modelos e registrado 350 patentes.
·           As sanções econômicas do governo de Mussolini levaram Ferragamo a usar a criatividade na busca por novos materiais além do couro, como ráfia, cortiça, resina e feltro.
·        Para a atriz Judy Garland, Ferragamo desenhou em 1938 uma exuberante sandália, cujo salto e a plataforma são “andares” coloridos.
·      Mal dá para reparar no que ela calça, mas na memorável cena do filme O pecado mora ao lado, de 1955, além do esvoaçante vestido branco, a diva Marilyn Monroe usa uma sandália Salvatore Ferragamo.
·   Com a morte do designer em 1960, a mulher Wanda assumiu o controle dos negócios e, conforme seus seis filhos foram crescendo, uniram forças à mãe no comando da empresa.
·    São assinados pela Ferragamo todos os sapatos usados pela popstar Madonna para encarnar Evita, no filme de Alan Parker, de 1996.
·    Além das sandálias com aplicações de contas coloridas que inspiraram um bem-sucedido modelo de óculos, Ferragamo desenhou para a maharani Indira Devi sapatos de veludo verde com pérolas encrustadas e um par de veludo preto com diamantes.
·           Muitas de suas criações permanecem intocáveis no seu museu   em Florença, no Palazzo Spini Feroni, quartel general do grupo Ferragamo desde 1938. Mais de 10 mil pares de sapatos compõem o acervo.

A modelagem - A forma ideal de ajustar a roupa ao corpo


A modelagem, teve uma evolução na confecção das roupas femininas que evoluiu de cortar o tecido diretamente no corpo, como era feito no século XVIII , para o desenho de papel de um molde de papel ou uma versão teste para experimentar. No final do século XVIII, várias técnicas já era possível e, em meados do século XIX, várias técnicas foram testadas para ajustar a roupa ao formato do corpo. Nos anos 20 Madaleine Vionnet desenvolveu o corte dos tecidos leves e sobre as fibras transversais ou em viés, para eles ficarem colados ao corpo.
O corte de viés antes era apenas utilizado para as golas e nunca em vestidos , mais depois útilizados o corte pela Madaleine Vionnet , onde se inspirava nas roupas gregas , com mais caimento.  Antigamente as mulheres não usavam os vestidos mais colados , mais com a modelagem os vestidos começaram a tomar o formado do corpo mais ajustado sem o uso do famoso espartilho. Com a modelagem tudo ficou mais fácil e as mulheres ficaram ainda mais elegantes, com os diversos tipos de corte.
Com a modelagem Madaleide Vionnet libertou as mulheres dos espartilhos e as deu liberdade no vestuário. Ela é considerada um das maiores estilistas da alta-costura até dos dias de hoje , mesmo não havendo mais coisas existentes do seu trabalho para venda e sua méson não  existir mais. Foi primeira mulher a entrar na associação da alta - costura francesa. e como aquela que mais influenciou a moda do século XX.
Tem um poste que fiz a respeito dela que esta mais completa, aqui coloquei bem resumido sobre ela para condizer ao texto de modelagem, pois foi ela a quem desenvolveu o corte viés e a modelagem de fazer os vestidos e as roupas ficarem mais coladas ao corpo.
Algumas Informações foram extraídas do Livro ‘’Como Compreender Moda’’ – Guia rápido para entender estilos da Autora: Fiona Ffoulkes – Da editora Senac São Paulo. 

O estilo e a moda andam juntos - Um completam o outro

Depois da correria da faculdade, estou aqui de volta. Para vocês acompanharem e ficarem ainda mais ‘’Por Dentro da Moda’’. Assuntos da história da moda, novidades, frases, curiosidades, editorias e muito mais. Preparados especialmente para vocês com muito carinho.
No post de hoje, começo com uma frase eterno estilista Ynes Saint- Laurent. O qual declara que a moda é uma ‘’questão’’ passageira, já o estilo é eterno. Assim como todos os estilistas e estudiosos da moda em sua maioria fazem esta declaração. O qual prevalece mais o estilo propriamente dito, nas pessoas e nas passarelas. Em relação a esta moda que é lançadora de tendências, que muda perante as estações, épocas, estilos e até mesmo gostos com a relação dos estilistas de criação. 
Eles se complementam, e andam junto certamente. Na  sempre moda, precisa de um toque especial da elegância. 

‘’Trata-se de estilo, não de moda. Moda se esvai, estilo é eterno. ’’
(Ynes Saint- Laurent)

Charlotte Olympia - A estilista da sofisticação clássica dos detalhes


Charlotte Olympia Dellal é estilista e filha do milionário Guy Dellal com a ex-modelo brasileira Andrea Dellal. Charlotte se formou na Escola de Moda de Londres, em 2004. E o que era inicialmente uma coleção experimental, no final do curso, acabou servindo como origem para o lançamento oficial da marca de sapatos ‘’Charlotte Olympia’’.
Uma das primeiras formas da sua linha é o sapato-assinatura Cindy que é uma meia-pata com salto de 14 cm e plataforma dourada.
Inspiração:
A sua verdadeira inspiração vem do glamour e da  sofisticação dos anos 1940 e 1950, Charlotte Olympia com seus desenhos se tornaram sinônimo de sofisticação clássica e atenção meticulosa aos detalhes.
Ícones:
Criar sapatos icônicos como a Dolly com a sua assinatura ouro ilha plataforma, estão em consonância com a filosofia da marca design feminino, inspirado por uma época passada do velho glamour de Hollywood.
Detalhes Exclusivos:
Cada sapato é feito à mão na Itália, utilizando apenas os melhores materiais e terminou com uma teia de aranha assinatura ouro na sola.
Impressões distintivas da marca leopardo, ventilador de detalhamento e prender uso da cor tornaram-se rapidamente clássicos do design; cobiçado por Sarah Jessica Parker , Alexa Chung , Anna Dello Russo , Keira Knightly , Katy Perry e Beyoncé , entre outros. 
A etiqueta de continua a desenvolver as suas linhas de produto para incluir não só cativante saltos, mas também uma variedade de planos, botas e acessórios.
Obra de Arte aos Pés:
Em um de seus ressentes trabalhos em parceria com uma das feiras mais importantes na área de arte moderna e contemporânea , Charlote criou sapatos com a estética baseada e inspirada nos movimentos artísticos cubismo, neoplasticismo, arte abstrata, expressionismo,  pop art e impressionismo. Que foram reunidas em Miami as pinturas do Século XX  , com a criação de seis calçados considerado a ‘’capsule collection‘’da marca com a forte pegada estética artística.
Pode se disser que a marca da designer ‘’Charlotte Olympia’’é um verdadeiro obra, pois é trabalhado todo nos detalhes e feitos todo a mão com muito cuidado e delicadeza.
Coleções Anuais:
Charlotte Olympia agora desenvolve quatro coleções por ano, incluindo Encore , uma coleção de silhuetas de assinatura disponíveis durante todo o ano. O Charlotte Olympia lojas em Mayfair em Londres e Manhattan, Madison Avenue objectivo de circunscrever mundo de Charlotte.
Trabalhos em Parceria:
O estilista britânico, que já trabalhou em colaboração com outros designers, como Clements Ribeiro, de Emilio de la Morena, Peter Som e Temperley London , levou para casa o prêmio Designer de Acessórios em 2011, concedido pelo Conselho Britânico de Moda.
Sua Primeira Loja:
Em janeiro de 2012, Charlotte Olympia abriu sua primeira loja de Nova York frente da cidade.

A História da Maquiagem - O item que dá todo charme especial no visual

No post de hoje, conto para vocês um pouco mais sobre á história do surgimento da maquiagem. A qual é considerado um item indispensável do mundo da moda, também é usada em outros ramos além da estética como, no teatro e no cinema, e em alguns ritos religiosos.
A maquiagem para função estética começou a ser usada pelos egípcios que utilizavam khol, e pintavam-se de maneira bastante original. O comércio do Egito com outros povos levou a maquiagem para a Grécia e Roma durante a Antiguidade Clássica. 
Em Roma, a mulher de Nero, Popeia Sabina, aderiu ao uso da maquiagem, tornando-se popular. Nesse período os cosméticos ainda não eram tão desenvolvidos o que os fazia bastantes arriscados, pois eles eram muito tóxicos e o uso prolongado causava envenenamento e envelhecimento precoce.
Na Idade Média a maquiagem deixou de ser valorizada, pois a Igreja condenava sua utilização: com o argumento de que os cosméticos criavam uma beleza falsa na aparência das pessoas e incitavam o pecado da luxúria.
Somente no final da Idade Média, com o crescimento dos burgos, que os boticários popularizaram novamente a maquiagem. Na Renascença o uso de cosméticos como a maquiagem e o perfume se tornavam cada vez mais popular em toda Europa. 
A rainha Catarina de Médici aderiu fortemente o uso de cosméticos trazendo a moda da Itália (seu país de origem) para França (onde logo ganhou fama). 
Ao longo dos séculos o hábito de se maquiar era cada vez mais comum e aceito na sociedade, principalmente nas classes mais altas. Foi com a revolução industrial (no século XIX) e a indústria de cinema (durante o início do século XX) que os cosméticos, principalmente a maquiagem se tornaram mais acessíveis a todas as camadas da sociedade.
Nos dias de hoje, o uso de maquiagem tem sido muito valorizado. Principalmente por causa do desenvolvimento de novas técnicas no setor e também por sua facilidade de divulgação através dos meios de comunicação. 
Nos países como França e nos Estados Unidos  as maquiagens tem grande destaque. Grande parte das pessoas  de o mundo usam em diferentes ramo de atuação. Nos dias de hoje usar maquiagem se tornou muito comum em diversos povos  e culturas, paras as mulheres se embelezarem ainda mais. 
Acredita-se que o rouge (equivalente ao blush nos dias de hoje) tenha surgido na Grécia, da mistura de pigmento vegetal vermelho com gorduras e era usado para corar as bochechas.
Do século IX ao XII, no Japão feudal, a pele branca era extremamente valorizada e para obter a aparência extremamente clara as mulheres aplicavam um pó espesso e argiloso feito de farinha de arroz, chamado oshiroi muito visto na maquiagem da gueixa até nos dias atuais.
A maquiagem só volta a brilhar a partir do século XV, quando a Itália e a França se tornaram os principais fabricantes de produtos de beleza, mas o seu uso era privilégio de reis, cortesões e aristocratas, que apreciavam principalmente o pó-de-arroz e pomadas coloridas para pintar os lábios.
No início da década de 1920 a maquiagem realmente se popularizou e tomou o mundo. Infelizmente, durante a segunda guerra mundial, a escassez de produtos e matéria prima levou as mulheres a produzirem os próprios cosméticos e, praticamente, lutarem por um batom ou vidro esmalte.
Blog de mamaocommel : Mamão com Mel, História da Maquiagem
Nos anos 50 a maquiagem ressurge com força, com lábios realçados, delineador, cílios postiços e sombras em tons pastéis! Nos nos 60, os olhos Twiggy (referência à famosa modelo inglesa) eram febre na época,  juntamente com seus cabelos cheios e altos.
A era disco dos anos 70 trouxe mais liberdade, abuso de cores e impulsionou ainda mais a indústria cosmética. Nos anos 80 os lábios e olhos marcados, mais duros sem muito esfumaçado, marcaram a época.
Dos anos 90 até os dias de hoje a maquiagem só evoluiu. Ganhamos mais produtos específicos para cada tipo de pele e novas texturas, cores e efeitos surgem todos os dias graças à tecnologia.