Temos que aprender - Que nosso estilo esta dentro de nos

Sei que ultimamente os post’s do ‘’Por Dentro da Moda’’ estão sendo relacionadas a frases e até mesmo textos de pessoas relacionadas a moda, só que como já tinha falado para vocês no começo do mês assim que começou o 2º Semestre ando muito atarefada com meu TCC, mais estou fazendo o possível para deixar o Blog e a Page em dia com novidades do mundo fashion para vocês.
No post de hoje, compartilho com vocês uma pequenina frase sobre moda / estilo da editora-chefe da Revista Vogue entre 1914 e 1952.
Edna percorreu um longo caminho na revista até chegar ao cargo que chegou e ganhou grande destaque no mundo da moda. Esta frase pode ser curtinha, mais tem muito a se refletir e Edna hoje é uma grande referencia, em relação ao profissão de ‘’editor de moda’’.
 ‘’A moda pode ser comprada, o estilo você já deve possuir. ’’
(Edna Woolman Chase)


Aproveito para relembrar uma coisa vocês depois desta pequenina frase... Se tiver ‘’estilo’’, você pode fazer sua própria moda, através de suas referências. 

Um pouco mais sobre etiqueta moderna - Pela colunista Claudia Matarazzo

No post de hoje, compartilho com vocês um texto da autoria da colunista ‘’Claudia Matarazzo’’, que possui uma coluna no site Uol. O qual retrata a importância da etiqueta moderna e o seu significado perante o comportamento na sociedade. 
Achei muito bom em compartilhar com vocês meus leitores do meu blog, é como sempre falo, a etiqueta, vem além de status, que tem haver também com o comportamento e a elegância. 
Este texto nos mostram dicas que realmente valem muito apena serem seguidas e lidas para colocarmos em pratica em nosso dia-dia. Espero que gostem!



Eti-quê? - Por Claudia Matarazzo

‘’A Etiqueta moderna, adaptada ao século XXI, nada tem de parecida com a antiga etiqueta, de regras rígidas de comportamento. Hoje, a palavra refere-se muito mais à qualidade do relacionamento entre as pessoas.  Na prática, funciona como um código de comportamento globalizado.
Hoje, com toda a sorte de facilidades tecnológicas ao nosso alcance, a comunicação nunca foi tão fácil: povos de diferentes culturas, profissões, idades e interesses conectam-se com uma eficiência impressionante.
No entanto, essa facilidade de comunicação sem precisar sair da sala causou um efeito contrário na comunicação “pessoal”, ao vivo: quando precisam participar de reuniões, um evento de negócios, um casamento ou até um simples encontro entre homem e mulher, as pessoas literalmente “perderam a prática” de como se faz.
A arte do convívio era dominada pela geração dos nossos avós, justamente pelo fato de que, na falta de telefones e e-mails, as pessoas acabavam se visitando com muita freqüência. E sabiam conversar. Coisa que hoje - por incrível que pareça - pode não ser mais tão fácil para os mais jovens.
Para isso serve a Etiqueta moderna: ela funciona como uma linguagem comum a todos os povos. É um conjunto de gestos e atitudes, identificável mesmo entre pessoas de países e interesses diferentes que facilitam e permitem uma comunicação mais fácil, segura e eficiente. Seja pessoalmente ou via Internet. “Netiqueta” já é uma realidade.
A Etiqueta ao contrário do que se imagina, não é um conjunto de normas rígidas e sem sentido. Ela facilita a vida, na medida que é sempre baseada em princípios como:  - bom senso  -  naturalidade - afetividade
Bom senso – todos temos e ele dificilmente nos falha. Devemos aprender a confiar mais em nosso bom senso.
Naturalidade – se a situação for muito nova ou desconhecida, se algo lhe parecer fora de contexto, não hesite em perguntar, tirar sua dúvida mesmo. Em geral, as pessoas tem um enorme prazer em ajudar e ninguém é obrigado a conhecer tudo sobre todas as coisas o tempo todo.
Afetividade – é preciso incorporar a atenção ao bem estar das outras pessoas. Desta forma não há como errar. No sentido de perceber se a outra pessoa estar confortável, sendo bem atendida ou recebendo atenção. Esse tipo de gentileza em um mundo onde a pressa e eficiência dominam a cena pode ser preciosa e muito notada.
Deste modo não há como falhar? – as chances diminuem sensivelmente. É claro que algumas situações pedem um comportamento mais específico, e há momentos em que faz-se necessário prestar mais atenção, estar mais alerta para não pisar na bola e cometer uma gafe.
Qual a utilidade prática da etiqueta? - Hoje ela é o diferencial para qualquer ambiente: social ou profissional. No social, porque, alguém que cultive qualidades como cortesia, atenção e percepção torna-se muito mais atraente para se conviver.
No plano profissional - não basta ser um craque em determinada área. Hoje, esse é o requisito básico, o mínimo esperado de qualquer profissional. O que vai diferenciar dois craques na mesma área será justamente essa qualidade de transitar com elegância em qualquer ambiente, e se relacionar com pessoas independente da hierarquia, dominando os diferentes códigos culturais e atravessando fronteiras.’’


Vocês podem estar conferindo mais textos da colunista ‘’Claudia Matarazzo’’ acessando: http://www2.uol.com.br/claudiamatarazzo/

Apoio Cultural ''Lola Retrô Brechó'' - Um lugar diferente e com muito estilo!

No post de hoje, apresento para vocês com muito carinho mais um ‘’Apoio Cultural’’ de muito sucesso, que além de ser uma loja maravilhosa no estilo retro é de uma amiga muito querida Lorena Turini, que agradeço pela parceria aqui no ‘’Por Dentro da Moda’’ e pela confiança, em deixar divulgar um pouco mais deste seu maravilhoso sucesso com o‘’Lola Retrô – Brechó’’.
Faltam palavras pra te agradecer minha querida Lorena, por todo o carinho e confiança em mais esta parceria, aqui no blog. Agradeço mais uma vez a querida Natalia Turini, pelas fotos feitas do editorial do brechó da sua irmã. Beijus para vocês suas lindas e desejo tudo de melhor para vocês sempre.
 Um lugar diferente, para quem tem estilo. E estilo nunca sai de moda. É por isso que o brechó Lola Retrô aposta em peças vintage, peças que já fizeram e ainda fazem muito sucesso.
Na Lola Retrô, você encontra roupas novas e semi-novas; e os melhores acessórios: lenços, bolsas, óculos, sapatos, chapéus...Basta imaginação na hora de compor seu look.
Não conhece? Fica na Rua Humaitá nº 1485. O horário de funcionamento é de Segunda a Sexta- feira, das 9 h ás 18 h e Sábado até às 17 horas. Faça uma visita e seja bem vindo (a)!

 Também podem realizar suas compras pela loja virtual, através da Fan Page do Lola Retrô – Brechó.

Acessem e ‘’Curtam’’ a Page http://www.facebook.com/lolaretrobrecho

Algumas das criações/revoluções no mundo da moda - Que marcaram a história

No post de hoje, resolvi fazer uma pequena ‘’seleção’’ de algumas melhores criações/revoluções que fizeram e fazem história no mundo da moda, até os dias de hoje. Os textos foram baseados em pesquisas do ‘’Almanaque Folha de São Paulo’’, site da ‘’GNT’’ entre outras fontes de imagem.

Biquíni

Considerada à primeira peça de roupa feminina confeccionada com menos de um metro de tecido. 
Seu lançamento foi tão explosivo quanto a bomba atômica testada pelos Estados Unidos no Atol de Bikini no ano de 1946, o que acabou dando nome ao traje de banho. 

Alguns dias após o episódio, o francês Jacques Heim elaborou o conhecido “atome”, que foi apresentado como “o menor maiô do mundo”.
Mas ele esqueçeu de registrar a invenção, que abriu espaço para que outro francês, Louis Réard, surgisse com o “bikini, menor que o menor maiô do mundo” e levasse toda a fama de criador do famoso biquíni. Bafão.

Minissaia

Foi a estilista Mary Quant que deu mais um toque de revolução dos anos 60 quando passou a mão na tesoura, pois criou a ousada minissaia. 

Este pedaço de tecido contia apenas 30cm, foi lançado no meio ao “Terremoto Jovem” causou reboliço entre os conservadores, mas se multiplicou pelos armários das meninas. 
O sucesso foi tanto que a butique de Mary em Londres, a Bazaar, ganhou mais de 100 filiais e se transformou em símbolo de vanguarda.

Smoking feminino


Considerado o ‘’supra-sumo’’ da carreira de Yves Saint Laurent, o famoso terninho – ou “Le Smoking”, como foi chamado o primeiro modelo o qual foi criado pelo estilista francês no ano de 1966, que transgrediu a forma como as mulheres se vestiam à época. 
A peça foi considerado um total sinal de liberdade e novos conceitos sobre masculino e feminino, o smoking para mulheres.
O modelo foi apresentado pela primeira vez com a versão com uma blusa transparente e calça masculina. Hoje, a peça aparece até em tapetes vermelhos.

New Look


No pós-guerra, Christian Dior fez o caminho inverso ao de Chanel e devolveu a feminilidade às mulheres. “Nós saímos de uma época de guerra, de uniformes, de mulheres-soldados, de ombros quadrados e estruturas de boxeador. 

Eu desenho femmes-fleurs, de ombros doces, bustos suaves e cinturas marcadas (...)”, disse o estilista. Nascia então, no ano de 1947, o New Look, um visual delicado de cintura marcada e saias amplas até o tornozelo. 
O New Look se estabeleceu como o padrão de glamour dos anos 50 que até deu um banho de elegância nas moças.

Apoio Cultural - Dani Pessôa conta um pouco mais sobre a sua carreira profissional

No post de hoje, o ‘’Por Dentro da Moda’’, mostra a trajetória da minha querida amiga que é bailarina, modelo, jornalista e um pouco mais rs Dani Pessôa, a qual também faz parceria aqui no Blog. Confiram um pouco mais sobre sua trajetória profissional em um pequeno texto, escrito por ela, junto com algumas fotos de seus trabalhos, sou suspeita pra falar do trabalho da Dani também, pois admiro e gosto muito. Sei que é uma menina muito batalhadora, guerreira e sempre muito esforçada pra conquistar seus objetivos, quanto em sua carreira e na vida pessoal. Agradeço deis de já minha querida Dani, pela parceria e confiança por ter confiado no meu trabalho e deixar divulgar o seu desejo todo o sucesso na sua carreira sempre.

Atriz, Coreógrafa, Bailarina, Modelo, Jornalista, Diretora Artística a versátil Dani Pessôa comemora a fase atual de sua brilhante carreira. Com trajetória profissional de nove anos a Jauense, nascida em 07 de agosto de 1986, iniciou-se na arte aos três anos em um espetáculo teatral. Independente e determinada estudou teatro, ballet clássico, jazz, dança contemporânea, dança do ventre, danças étnicas, dança de salão, expressão corporal concluindo duas graduações: Artes Cênicas e Jornalismo.
Conquistando a cada trabalho seu espaço, a jovem artista apresentou-se e dirigiu espetáculos, shows e dvds ao integrar Companhias Teatrais e Corpos de Baile, atuando também no segmento sertanejo.
Experiente, consagrou-se definitivamente ao chegar a TV.
No portfólio de Atriz soma Jobs como sua participação nas Novelas além de Quadros em programas de entretenimento. Fora publicidade nacional e internacional, outra novidade na carreira é o cinema atuando em curtas metragens e documentários.
Focada no segmento artístico e cultural foi repórter e apresentadora de programas. Atualmente exerce as funções de Jornalista e Diretora Artística no Portal Show&Art, é colunista na mídia eletrônica e assessora de imprensa.

Confiram mais deste trabalho incrível da Dani acessando suas redes:


Portal Show&Art: http://showeart.com.br/

A eterna Chanel sempre será lembrada - Uma pequena homenagem para celebrar

No post de hoje, o "Por Dentro da Moda" presta a sua pequena homenagem no aniversário da eterna Chanel!

Celebram-se hoje 130 anos do nascimento de Gabrielle "Coco" Chanel.

"O luxo precisa ser confortável, senão não é luxo."  (Coco Chanel)


Com referencia no livro da vida de Chanel e também. em um post no site da Revista Bazzar do ano passado em comemoração, ao aniversário da eterna ícone da moda, algumas curiosidades em relação a sua vida e carreira:

- Chanel escondeu muitas coisas em relação a sua vida. Principalmente de sua infância, não revelava as pessoas que tinha sido uma criança que viveu a maior parte de sua infância junto a irmã em um orfanato na França.

- Em uma parte da adolescência cantou em um cabaré junto com sua irmã, a história conta que seu apelido "Coco" veio dai, com relação à música que elas apresentavam com frequência que era  ‘’Qui qu’a vu Coco’’.

- Chanel também foi considerada uma designer retomada, que lançou um perfume em sue nome. Que fez isso tornar algo bem frequente nas casas de moda.

- No ano de 1924, Chanel vendeu a maior parte dos direitos do Chanel número 5, sobrando apenas 10% de seus lucros, mais lutou muito por mais de 20 anos para recuperar o lucro total da sua perfumaria nomeada como Parfums Chanel.

- Considerando Elsa Schiaparelli uma de suas concorrentes em meados de 1930, as criações de Chanel sempre fora mais clássicas em relação a de Schiaparelli, que sempre ousou bastante em suas peças mais surrealistas.

- Quando começou a Segunda Guerra Mundial, Chanel decidiu fechar suas lojas. Pois achava mesmo que não era um momento para a moda.

- No ano de 1955, Chanel lança um dos seus mais famosos modelos de bolsa conhecido como 2.55, de alça, que surgiu para liderar ainda mais as mulheres.

- Uma curiosidade que os croquis desta grande ícone da moda eram feitos com tesouras para modelar, suas criações no papel e não no modo tradicional que fazemos hoje de riscar e desenhar no papel.

Editorial de Moda 'A Winter Break' - Trabalho da fotógrafa Natalia Turini com o modelo Danilo Friedl

No Post de hoje do ‘’Por Dentro da Moda’’, trás fotos do ensaio 'A Winter Break’, com o modelo Danilo Friedl, mostra tendências do inverno 2013.  
Com á fotografa Natalia Turini, da cidade de Jaú e sua equipe que realizaram um intervalo descontraído, flagraram este homem moderno e vaidoso em momentos relax, recobrando as energias para voltar ao agito do dia a dia.
Vestindo-se com looks que deram uma nova forma a itens convencionais e também consegue ficar em dia com as últimas tendências e aproveitar o melhor do estilo clássico.    
 Os looks foram cedidos pela loja Turini Modas e os sapatos e acessórios pela loja Calçados Turini.  A fotografia é de Natalia Turini com assistência de Dhiego Jordão, beleza por Studium Diva's e a produção de moda por Acervo Ludovina.
Acessem e confiram outros trabalhos lindíssimos da fotografa Natalia Turini, a qual também faz parceria com o ‘’Por Dentro da Moda’’


''Estilo'' por Constanza Pascolato - Referência em assuntos de moda, elegância e comportamento


No post de hoje compartilho com vocês um pequeno  texto de Constanza Pascolato, a qual é consultora de moda. É uma grande referência quando o assunto é voltado para moda, elegância e estilo.  Ela é considerada uma das mulheres que mais entende destes assuntos, é uma ‘’jovem senhora’’ com muito estilo e glamour. Sempre presente em todos os eventos sócias e voltados á moda do Brasil e também pelo mundo. Escreveu alguns livros que são ótimos para quem gosta destes assuntos e também com uma linguagem bem simples e que facilita á compreensão. Descobri também que em março ela começou a escrever em seu próprio blog de moda, que é muito legal, onde dá dicas e conta muitas novidades em diversos assuntos. Vale apena acessar e conferir, vocês vão gostar de curtir mais esta grande consultora escrevendo em seu próprio espaço, segue o link como dica e referencia.

‘’Estilo é que dá forma ao pensamento e mostra quem você é de verdade. Estilo distingue quem espelha de quem irradia. Estilo é conquista individual, plena de autonomia. Ele nos dá sentido de competência, prazer e segurança. Transcende tempo e gênero.’’
(Constanza Pascolato)


Este trecho que citei da consultora de moda e desta mulher que se faz muito destaque na moda brasileira e mundial que tem seus 73 anos, fala basicamente tudo aquilo que sempre cito aqui no blog e escrevo. Que o estilo é uma questão das nossas próprias escolhas as quais refletem muito bem sobre nossa personalidade, gostos e ate mesmo o que pretendemos passar com nossa imagem visual do estilo que temos. Cada pessoa sempre conquista seu próprio estilo, assim como em uma tribo todos se veste basicamente da mesma forma, mais cada um tem seu destaque e forma de ser, até mesmo de se comportar perante o uso de alguma peça em seu vestuário que tem características de sua personalidade. O estilo vem junto as pessoas que sempre fazem, já a moda se muda rapidamente conforme o seu tempo e até mesmo com seus rápidos lançamentos. 

Feliz dia dos pais - Homenagem mais que especial para todos os heróis

Hoje é um dia muito especial, então nossa homenagem aqui no ‘’Por Dentro da Moda’’ é voltada para o ‘’Dia dos Pais’’, neste post que preparei especialmente para todos os papais com muito carinho.

"Pai uma pessoa especial! Pode fazer da sua história, a biografia mais bela já escrita, um enredo de vitórias, alegrias e conquistas."
(Juan Gabriel)

Deixo uma mensagem especial a todos os queridos pais, que são verdadeiros heróis, amigos e companheiros de todas as horas para seus filhos.  ‘’Feliz Dia dos Pais Com Amor ‘’ –  Extraído do site: Mensagens com Amor , autor desconhecido.


‘’Pai, hoje é o seu dia, o dia dos pais. Uma data especial, que transforma nossos corações em amor, carinho e dedicação.  Não consigo imaginar a minha vida sem a sua presença, sem o seu carinho, que sempre foram muito importante para o meu coração.  Sabe pai, eu tentei comparar você com as coisas mais belas e raras da vida, mas desisti, pois suas qualidades superam todas elas, e então resolvi dizer que lhe amo e que você é a pessoa mais importante do mundo para mim. Neste seu dia, quero que Deus lhe cubra de alegrias e  sucessões na sua vida, pois tudo o que lhe desejo é que seja merecedor de paz e realizações.  Parabéns meu pai, por este dia que é seu. Que Deus continue ao seu lado lhe ajudando sempre ser um homem feliz e sábio.  Parabéns pelo seu dia, Feliz dia dos pais.’’ 

A história do pretinho básico - Com toda sensualidade e sofisticação

No post de hoje, retrato a história do ''Pretinho básico'' um dos ícones da eterna Chanel e para começar nada melhor do que uma de suas frases, que se encaixa perfeitamente ao tema:

"Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame."

(Gabrielle Bonheur Chanel)

Um vestido preto sugere sofisticação, poder e sensualidade. Um verdadeiro curinga no armário das mulheres, ele é tão básico que combina com praticamente tudo, o que lhe permite ser usado durante o dia com tênis, mochila e acessórios coloridos, ou à noite, numa produção mais elaborada.
O surgimento do que hoje chamamos de "pretinho básico" no ano de 1926, ano em que a revista "Vogue" publicou uma ilustração do vestido criado por Chanel - o primeiro entre vários que a estilista iria criar ao longo de sua carreira.


Antes dos anos 20, as jovens não podiam usar preto e as senhoras o vestiam apenas no período de luto.  Já na década de 30 começou com a grande depressão, resultado da quebra da Bolsa de Valores de Nova York, e terminou com a 2º Grande Guerra. Além de estar fora de moda a ostentação, as mulheres estavam saindo para trabalhar fora de casa. Nesse cenário, as roupas para o dia tornaram-se mais sérias e o vestido preto se mostrou perfeito para a nova mulher que surgia.
Apenas no ano de 1947 o vestido preto se transformou, ano em que o estilista francês Christian Dior lançou o seu New Look, um novo estilo de roupas, com cinturas apertadas e quadris avantajados, valorizando as formas femininas.


O uniforme dos anos 50, que se espalhou pelo mundo, era um vestido preto, com golas e luvas brancas, usado com um colar de pérolas, sapatos coloridos e uma estola de pele. Acabou assim, junto com a guerra, o modo simples e econômico de se vestir.
O pretinho tornou-se realmente famoso nos anos 60 e início dos 70. Chique, usado por Jacqueline Kennedy, elegante e feminino no corpo de Audrey Hepburn, no filme "Bonequinha de Luxo", de 1961, cujo figurino foi criado pelo estilista francês Hubert Givenchy, e descontraído, feito de crochê, na pele da atriz Jane Birkin, em 1969.


Após a moda psicodélica da década de 70, a cor voltou para disputar poder com os homens, nos anos 80. Preocupadas com o sucesso profissional, as mulheres precisavam de uma roupa simples e elegante, que fosse a todos os lugares. Mais uma vez, o vestido preto se tornou a melhor opção.
Nos anos 90 ele continuou sendo uma peça básica do guarda-roupa feminino, feito com os mais diversos tecidos, do modelo mais simples ao mais sofisticado, usado em todas as ocasiões e em todos os horários. 
Por tudo isso o vestido preto se tornou o grande clássico do guarda-roupa feminino, aquele que garante as duas características básicas ao mesmo tempo - simplicidade e elegância.

Princesa Diana de Gales - Ícone fashion das décadas de 80 e 90

No post de hoje, falarei um pouco mais para vocês sobre a vida, o estilo e a eterna ‘’Princesa Diana’’, que se tornou um verdadeiro ícone na década de 80 e 90. Retratado em várias fases da sua vida, com estilos, cores e tudo mais adotados por ela.


Sua Vida: Diana Frances Spencer, assim chamada antes de casar-se com o Príncipe Charles Philip Arthur George - ícone fashion da década de 80 e 90 –, principalmente pelo estilo e comportamento público. Diana se dedicava às causas sociais, ainda com uma vida tumultuada por infelicidade conjugal e escândalos perante ao modelo de conduta esperado pelos membros Reais.

A mãe do Príncipe William durante a vida trouxe prestígio público à família Real - o que diminuiu posteriormente sua morte, cerca de 15% - abraçando as causas nobres com seu ativismo humanitário, o que agredia a postura dos monarcas como abraçar um portador de AIDS, já que a população acreditava no contaminou pelo toque no portador do vírus HIV e além do combate as minas terrestres defendendo o Tratado de Ottawa. Sua vida pública e engajamento tornou-a um exemplo a ser seguido, assim como ícone de moda, com um estilo simples, mas elegante, principalmente na década de 90.

Estilo antes do Trono: Antes mesmo de seu casamento com o Príncipe Charles, a Princesa Diana se apropriava de sobreposições como camisas e pulôveres feitas de modo inteligente, sem abusar dos contrastes, mostrando maestria na coordenação de cores sem achatar ou dividir o look visualmente. Suas roupas eram mais esportivas já que tinha uma inclinação às praticas esportivas e artísticas, principalmente o ballet. Seu cabelo era curto com volume, mas comportado, sem muitos acessórios a não ser relógios de tiras finas e brincos delicados.

Estilo mais Clássico: Após o noivado, em 24 de fevereiro de 1981, Lady Di adotou um estilo mais clássico e ostentante, evidenciado principalmente coma quantidade de volume, ombreiras e bordados. O foco do vestuário passa a ser a parte superior do corpo (o que caracteriza a maior parte de suas coordenações de peças e vestidos), assim como as mangas volumosas (furor da década de 80) como a bufante (poufy), a sino e a tulipa. As golas também eram o foco de sua produção, principalmente com o uso de laços, finalizando-a e gola de marinheiro.
Os vestidos também seguiam os volumes das mangas, com franzidos e camadas, geralmente confeccionados em tecidos finos, como seda. Os recortes horizontais à altura do colo e do busto, e o decote canoa ressaltava os ombros deixando-os salientes, que por vezes ficavam à mostra nos modelos sem alça.

Clássico e Elegante: Com o tempo a Princesa Diana mostrou uma predileção aos acessórios de cabeça além das tradicionais coroas e tiaras Reais como chapéus e casquetes que deixavam o look ainda mais clássico e elegante, assim como o uso de jóias mais pesadas, como gargantilhas, colares de pérola e pedras preciosas.

No mesmo ímpeto seguiu o uso de blazers e tailleurs, já no fim da década de 80, acompanhados por saias justas e mais curtas. Predileção às bolsas quadradas médias, principalmente em tons neutros, já somente em ocasiões especiais.

As Cores: A Princesa abdicava da cartela de cores pastéis e utilizava tons vibrantes como vermelho verde e azul ou mesmo preto com modelos mais sensuais, como seguia os looks de Diana na década de 90. O mesmo vale as padronagens, em geral não muito abordada no estilo de Lady Di, mas nas exceções utilizava estampas pequenas.

P&B mostrava bem o minimalismo no estilo da Princesa Diana e sua evolução de uma década à outra; já que no início de sua vida na realeza adotada um estilo mais caricato, com roupas carregadas de informação visual, ainda que representasse a década de 80.

A Silhueta Slim: Sua silhueta slim permitia construções no vestuário sem muitas advertências, tanto no uso de volumes quando na ausência destes, nos talhes que delineavam o corpo; pois possuía o padrão de beleza da década 90, ressaltada pelos cabelos curtos e claros valorizando o colo, principalmente pelo uso de gargantilhas.

As Jóias: Se destacavam com o corte de cabelo; os pingentes com formas arredondadas e as pérolas foram as mais abordadas pela Princesa Diana.

A Separação e a Morte: Desde o anúncio de sua separação em 1992 até sua morte em 31 de agosto de 1997, Lady Di adotada um estilo mais sexy na medida certa; apostava nos decotes nas costas, detalhes na modelagem dos bustos, permanecendo o ombro como uma ferramenta sensual, sem exageros.

Além disso, passou a usar também roupas mais despojadas; sem muita ostentação, corroborada pelas que utilizava em suas missões humanitárias pelo mundo, com o uso de calças justas cropped, jeans de cintura alta marcada por cintos, sapatos baixos, tênis; deixando o look despretensioso quando coordenava um blazer.

Frase da eterna princesa de Gales:



"A pior doença do nosso tempo é que muitas pessoas têm de sofrer de nunca ser amado."

(Princesa Diana de Gales)


Com força total - Começou o 2º semestre de 2013

E o mês de agosto se inicia com força total, é onde se dá inicio ao Segundo Semestre do ano. Que possamos ter mais 6 meses de muitas coisas maravilhosas.
Só de pensar que 6 meses do ano de 2013 já se passaram, percebemos que cada vez mais o tempo esta passando mais rápido, para todos nos. Como já tinha contado anteriormente para vocês aqui no ‘’Por Dentro da Moda’’, este ano é um ano muito importante para mim. Onde é o meu último ano na faculdade de Design de Moda, tendo meu TCC para apresentar, banca para enfrentar e muito mais. São desafios que temos que passar, quando chegamos ao fim de mais uma etapa de nossas vidas.
Mais sei que tudo vai dar certo, anda tudo meio corrido principalmente nas postagens no Blog, por ter que me dedicar ainda mais ao meu TCC, tendo que escrever, criar e até correr atas de tudo para uma ótima conclusão de curso. Não é uma fase não fácil e tranquila, que são menos de 1 ano para se escrever um tema que escolhemos para defender, estudar, ler muito e além de tudo exige muito da nossa criatividade, perseverança e inovar sempre no mundo da moda é fundamental.
Por isso eu me desculpo mais uma vez com vocês, meus queridos que sempre estão acessando o ‘’Por Dentro da Moda’’, por não ter postes diários, devido esta minha correria e como sou eu que faço tudo sozinha, muitas vezes não tem como eu me virar em mil para fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Bem que eu queria este poder rs, pois gosto tanto de postar aqui, correr atrás das coisas do meu TCC e sem contar que tenho que deixar outras coisas de lado para me dedicar as principais.
Por isso quero disser mais uma vez, que sempre que possível vou postar aqui e não deixem de ler o blog, rever postes, mesmo que tem uns que as imagens tenham se inspirado, por erro na fonte. Mais são coisas que no próximo ano quero reformular o blog se Deus quiser. 
Também aproveito e com todo este carinho que vocês têm por mim, que torçam para que de tudo certo no meu TCC, que estou me esforçando muito, dando o melhor de mim para fazer um bom trabalho. Assim que tudo ficar pronto, prometo mostrar para vocês, quero muito agradecer por todos, pelo carinho de todo o coração que tem por mim. Beijus desta blogueira que adora cada um de vocês de todo o coração. Marina Turetta, beijus doces.