Dia do Artesão - A valorização do artesanato & artesão

Dia 19 de março é comemorado o ‘’Dia do Artesão’’. No ano passado (2015), publiquei um texto da minha autoria em no meu perfil do Facebook e também aqui no Blog e gostaria, neste dia especial, pudéssemos reler o texto para valorizarmos ainda mais as mãos, os trabalhos exercidos por estas pessoas incríveis e super talentosas.

’Valorização do Artesanato & Artesão’’

Como vocês puderam perceber que em algum tempo atrás, comecei a fazer ainda mais meus artesanatos, divulgando aqui no ‘’Por Dentro da Moda’’ (principalmente as ‘’Coroas de Flores’’), tudo o que faço com muito amor e carinho.
Mais infelizmente muitas pessoas acham caro, mais muitas vezes não sabe o tanto de trabalho que dá confeccionar peças "exclusivas", feitas manualmente e cada uma delas têm a "cara" de cada amiga/cliente!
Assim como o mercado de moda, o artesanato precisa sim ser valorizado, eu penso assim: Se eu não der valor para o meu trabalho quem vai dar?!? Agente precisa sempre amar e gostar de tudo que fazemos, afinal quando as coisas são feitas com dedicação e ver o sorriso de uma cliente satisfeita com a peça que encomendo é a minha maior alegria!
As maiorias das coisas que faço exigem muito tempo, compra de matéria e como sabemos hoje em dia nada é tão barato, tento sempre cobrar um preço justo e fazer a gosto da pessoa que me pede! Nem sempre as coisas são como queremos e nem sempre conseguimos agradamos a todos.
Mais uma coisa aprendi, o sol nasceu para todos! Fico feliz com todos os elogios que recebo nas coisas que faço, não sou melhor que ninguém com meus trabalhos, mais tento sempre mostrar o meu "eu" em detalhes com as delicadezas. Então vamos valorizar mais as coisas manuais.

Parabéns queridos artesões, pelas suas obras que são incríveis em qualidade, beleza, arte e exclusividade.


Marina Turetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário