![]() |
A luta dos direitos civis é abordado no filme pela escritora a qual anda nas ruas de Mississipi de braços dados com uma das mulheres que entrevista. |
Baseado em um dos livros mais badalados há anos e fenômeno n°1 em vendas de todos os tempos do New York Times, "Histórias Cruzadas", filme estrelado por Emma Stone ("A mentira") como Skeeter, com a indicada ao OscarViola Davis ("Dúvida") como Aibileen e Octavia Spencer como Minny, mostra três diferentes mulheres extraordinárias no Mississipi durante os anos 60 que constroem uma improvável amizade devido a um projeto literário secreto que abala as regras da sociedade, colocando-as em perigo. De sua improvável aliança surge uma incrível irmandade,criando em todas elas a coragem par transcender os limites que as definem e a
conscientização de que às vezes esses limites existem para serem ultrapassados, mesmo que isso signifique fazer com que todas as pessoas da cidade encarem os novos tempos. Intensa, cheia de pungência, humor e esperança, "Histórias Cruzadas" é uma história eterna e universal sobre a capacidade de criar mudanças. O filme se passa na década de 60 onde a jovem recém formada e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das "famílias do sul". Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen (Viola Davis), governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar. No entanto, relações são forjadas e irmandades surgem em meio à necessidade que muitos têm a dizer, antes da mudança dos tempos atingir a todos.
Uma lição que o filme me passou: Que todos nós somos iguais, perante a cor e as diferenças. Que não devemos nunca julgar ninguém por nada. Devemos ser um pouco humildes e pensar um pouco no próximo. Para fazermos um mundo melhor para nossas próximas gerações. Pensem nisso. Não que eu seja melhor que ninguém porque não sou e também sou humana e cometo erros mais esta na hora de julgarmos menos e ajudar mais.
O livro que deu a origem ao filme:
Se você gostar da história vale a pena ler o livro, que conta a história real da escritora americana, sobre o preconceito contra negros nos EUA.
Confiram o Trailer do filme:
Nenhum comentário:
Postar um comentário