Um pouco de sua história
![]() |
Maria Nielli, mais conhecida como Nina Ricci. Uma estilista que teve um grande potencial na moda francesa e mundial. |
Estilista francesa, nasceu
em 1883, na cidade italiana de Turim, com o nome de Maria Nielli, mas mudou-se
para Françacom apenas 7 anos e adotou a nacionalidade francesa. Com 14 anos,
Nina Ricci começou por ser aprendiz de costureiranum atelier e, aos 18 anos, já
desenhava e vendia as suas próprias roupas para diversas casas de moda. Aos 22
anos,era chefe de design do atelier e destacava-se por criar vestuário que
tornava as formas femininas ainda mais femininas,ao invés de apostar em algo
revolucionário. Uma característica comum às suas criações era a liberdade de
movimentoque davam a quem as usava.
![]() |
Em seus acessórios, a marca sempre dá um ar de elegância. |
O seu diferencial na moda
Nina Ricci começou a
dedicar-se à alta-costura, a que acrescentava sempre um adereço para dar um
toque especial e personalizado às roupas feitas para as clientes ricas.
A fundação de sua empresa
![]() |
O logo da marca ''Nina Ricci'' |
Em 1932, com 49 anos e
emparceria com o filho Robert, fundou a sua própria empresa, que começou por
funcionar num atelier, com apenas umadivisão, na Rue des Capucines. Optou por
deixar de vender as suas criações a outras casas de moda e, em apenas seteanos,
o negócio expandiu de tal forma que passou a ocupar onze andares de três
edifícios na mesma rua.
A História do perfume ''Nina
Ricci''
![]() |
A
embalagem do perfume Nina Ricci
é no formato de uma maçã. Que representa o fruto proibido. Que tem haver com a passagem da bíblia muito famosa de Adão e Eva. |
O primeiro perfume Nina
Ricci apareceu em 1946, por iniciativa de Robert, com o nome Coeur-Joie. Dois
anos depois,seguiu-se o conhecido L'Air du Temps. Durante a década de 50,
depois de ter recrutado alguns novos talentos doestilismo para a sua empresa,
retirou-se da moda, mas passou tudo para as mãos do filho Robert, que se
revelou umastuto homem de negócios. Especializado na área dos perfumes, Robert
expandiu o negócio ao acrescentar váriasfragrâncias à marca Nina Ricci,
enquanto licenciava o nome a diversas empresas. A coleção de 1959 conheceu
umgrande sucesso, que reforçou a fama mundial do nome Nina Ricci. Assim, quando
Nina Ricci morreu em 1970, já tinhavisto a sua casa a receber reconhecimento
internacional. Contudo, a estilista já não assistiu à mudança de instalações,em
1979, para a importante Avenida Montaigne (lugar de prestígio no mundo da moda)
em Paris, numa altura em que amarca estava em alta, graças à ação de Robert.
Este viria a falecer em 1988, depois de ter visto a marca Nina Riccireceber uma
série de prémios. Em 1993 uma série de novos talentos proporcionou à casa uma
grande diversidade emtermos de áreas de atividade, razão por que o nome Nina
Ricci é conhecido hoje em dia pela alta-costura, os acessóriose os perfumes.
Campanhas Publicitarias ''Nina Ricci''
Uau!! Adorei Marina Parabéns!
ResponderExcluirSucesso!
bjs
Keila Maiolo