As vitrines são consideras o ‘‘cartão de visita da loja ‘‘São responsáveis por destacar os
melhores produtos, os mais bonitos, os que estão na moda, os lançamentos. É o
“chamarisco” para o público que transita pelas ruas, galerias ou shoppings.
Segundo o Dicionário Virtual da
Língua Portuguesa a palavra vitrine significa:
‘‘Vigilância de loja, atrás da qual se expõem amostras das mercadorias ou também pode ser armário envidraçado, onde se
colocam objetos destinados a venda.
A primeira impressão que o
cliente tem, deve ser tratada como um verdadeiro meio de atração para os
consumidores.
É importante pensar que a
maioria das compras, principalmente de roupas e acessórios, são feitas por
impulso, ou seja, uma aquisição imediata e repentina sem o cliente precisar ou
nem planejar a compra daquele produto que viu por aquele momento na vitrine
pelo destaque.
Esse comportamento seria
caracterizado basicamente por atitudes espontâneas, resultantes de um
particular estímulo para o cliente querer entrar na loja e olhar mais perto
aquele produto que esta em destaque na vitrine.
Lembrando que a decoração da vitrines de roupas requer cuidado e bom gosto para ser elaborada. Uma dica interessante é
que o lojista selecione uma “cor destaque” para cada vez que mudar a vitrine, onde peças apenas de
uma tonalidade, para que a vitrine não perca o seu
charme.
Outra dica muito boa é escolher
temas para compor a vitrine no caso das marcas famosas que fazem vitrines mais inusitadas
e dando destaque no valor agregado ao produto como as das marcas e grifes mais famosas do mundo.
As grifes na maioria das vezes sempre ousa e dão destaque para o e tema e cenário proposto na vitrine com a junção do produto para venda. Podem se ter como de exemplo das fotos do poste que são as vitrines mais inusitadas para chamar a atenção pelo luxo da vitrine.
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