''É tudo tão simples.'' - Danuza Leão

Quando fui a livraria que contei no poste de ontem, o vendedor também me mostrou este super lançamento da querida Danuza Leão.

Neste novo livro ela fala de ética, moda, maquiagem e até de etiqueta em relacionamentos. Como sobreviver com classe e tranqüilidade na vida atual tão cheia de informação, atividades e compromissos que acabam deixando qualquer mulher à beira de um ataque de stress?


O super lançamento de Danuza Leão '' É tudo tão simples. '' Já se pode
encontrar nas melhores livraria do Brasil. É um livro muito bom e tem
uma leitura simplificada. Que vale muito apena ler e além de tudo
tem um preço bem acessivo.

O conselho de Danuza Leão é simplificar e deixar os excessos de lado. Em uma entrevista que deu a jornalista e escritora Danuza, deixa bem claro que   é possível encontrar uma prévia do que o livro apresenta, com uma série de dicas como: Não abusar da maquiagem, para não parecer mais velha do que realmente é, não combinar cor da sombra com roupa e evitar o uso de muitos acessórios de uma só vez. Até questões ligadas à relacionamentos são levantadas no livro, como de que forma se vestir no primeiro encontro e como agir com o fim de uma relação.



Danuza Leão quando jovem. Sempre uma mulher
muito elegante e ela era irmã da famosa
cantora Nara Leão, já falecida.

Um pouco sobre Danuza Leão

Nasceu em Itaguaçu em 26 de julho de 1933, no Espírito Santo, e aos dez anos foi para o Rio de Janeiro. Depois de exercer atividades variadas, tornou-se jornalista. Suas crônicas encontram-se reunidas em Danuza todo dia, Crônicas para guardar e As aparências enganam. Seu maior sucesso foi o livro de etiqueta Na sala com Danuza (1992), que liderou a lista dos mais vendidos durante um ano, e teve uma edição revista, Na sala com Danuza 2, em 2004 e uma edição de bolso pela Companhia das Letras em 2007. Também pela Companhia das Letras publicou seu livro de memórias, Quase tudo (2005), que já vendeu quase 130.000 exemplares. Irmã da cantora Nara Leão, foi casada com o jornalista Samuel Wainer, fundador do extinto jornal Última Hora. É mãe da artista plástica Pinky Wainer, do jornalista, já falecido, Samuel Wainer Filho e de Bruno Wainer, empresário do ramo de distribuição cinematográfica.

Danuza em uma foto atual. Onde continua
sempre muito  talentosa em suas escritas
e isso que importa é ter talento e dedicação.
Que a idade não é uma questão de
envelhecimento sim de muito amadurecimento.


Sempre sorridente nas fotos, ela tem um belo sorrisos. Estas
fotos é dela muito jovem.


E mesmo com todo esse glamour em torno de si, declarou:
“Sou uma pessoa de alma essencialmente suburbana.”
(Danuza Leão - Para o site pessoal de Alex Palhano)


Por isso não precisa ter dinheiro, para ser uma pessoa ''simples'' e ''chique'' você tem que ser sempre você mesmo e não ficar se importando com a opinião aleia que as vezes só vai fazer você sofrer. Pois pessoas pra nós pisotear o mundo ta cheio, mais poucas são aquelas que nós estende as mãos e nós ajuda a levantar. Mais eu aprendi uma coisa e acho que é muito importante,temos que dar valor a quem nós da nosso valor. O resto meu bem é resto. Seja feliz,seja você mesmo e deixe tudo que te faz sofrer e faz mau de lado. Vamos viver o hoje. Nunca nada é tirado de você se não for seu de verdade. Coisas melhores sempre virão. Deus fecha uma janelinha e abre uma porta bem grande. Aprenda a dar valor a que você tem, por mais simples que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário