''A Parisiense'' - Inés de la Fressange

Ele é muito lindo...Começa pela capa, em vermelho com textos em dourado – chic! Ilustrações fofas e fotos de looks estilosas completam a diagramação. 
Esta semana fui em uma livraria muito conceituada aqui de Jaú interior de São Paulo a aonde moro e perguntei ao vendedor se tinha chegado novos livros de moda. E ele me mostrou este '' A Parisiense '' de Ines de La Fressage. Eu achei um livro muito lindo e ele me lembra aqueles álbuns de viagem sabe que agente as vezes faz, com colagens de algumas lembranças, com escritas, cartões postais e tudo mais que achamos de interessante. Pode ser um diário também sabe que agente anota tudo de mais legal que acontece em nossa vida, até o que nós chateou para tirarmos nossas próprias conclusões. A eu quando menina, costumava fazer muito disso sabem em um caderno qualquer, eu fazia colagens e anotava diversas coisas que me interessava, guardava papeis, cartas e tudo mais. Eu tenho costume de guardar coisas que acho legais sabe. Como um bilhetinho de alguém que gosto muito, uma letra de música que me lembra de alguém, listas das coisas que pretendo fazer até uma certa idade é um planejamento de vida, são sonhos que quero seguir e que tudo de certo sempre.  As lembranças são sempre boas, nenhuma pessoa passa pela nossa vida a toa, sempre aprendemos algo com ela. Mais um dia cada uma tem que partir para lugares diferentes, mais ela sempre esta em nossos corações. Quando o amor é verdadeiro ele sempre volta e amizades verdadeiras você não precisa estar sempre com a pessoa para saber que ela te ama e sim quando a ver você vai ter muitas coisas para falar. Tente sempre perdoar aqueles que te fizeram algum tipo de mau, não guarde magoas isso faz muito mau a você mesmo. Seja sempre você mesmo, não importe o que disserem de você. Sempre terá alguém pra te levantar e te apoiar e falar: Eu estou aqui com você pro que der e vier.


Falando do livro que é um super lançamento 


Confiram uma pagina do livo que é linda:

Muito legal esta divulgação do livro '' A Parisiense'' de Ines de la Fressange.
Que chegou no Brasil e esta fazendo muito sucesso, pois é um livro incrível e muito lindo.

Você não precisa nascer em Paris para ter o estilo da parisiense. Eu sou o melhor exemplo disso: nasci em Saint-Tropez! Ter um estilo “made in Paris” é mais um estado de espírito. Ser alternativa e nunca burguesa, por exemplo. A parisiense jamais cai na armadilha das tendências: ela respira o l’air des temps e as usa com critério, eis sua receita secreta! E sempre tem um objetivo: divertir-se com a moda. Ela segue algumas regras, mas adora transgredi-las também, faz parte do estilo. Os seis pontos a seguir têm o seu DNA. C’est facile!

É um livro pra ler numa tarde. Além das dicas de estilo e beleza, tem também um guia de lugares que ela adora ir em Paris. Tem tanta coisa valiosa ali… é demais! Não resisti e transcrevi esse texto, que foi o mais sincero que já li sobre moda e vai na contramão do que vemos e lemos no jornalismo de moda!







Mais ela é muito linda esta escritora 
Francesa. Não tem como não negar a 
sua origem. Muito elegante e glamourosa.
Esta de parabéns pelo trabalha de seu livro.
Nesta foto Inés esta com apenas 
18 anos e hoje ela já tem mais de 50 anos e
 ainda é um ícone de beleza 
francesa, fazendo propagandas e 
escrevendo livros.



Ines de la Fressange 


O tal je ne sais quoiparisiense? Inès Marie Lætitia Églantine Isabelle de Seignard de La Fressange é ícone de estilo na França: nasceu aristocrata, virou modelo – a primeira a ter contrato de exclusividade com uma maison de alta costura, no caso Chanel –  empresária (era dona de uma rede de pequenas lojas de roupas que vendiam roupas com seu estilo, mas que depois de uma discussão com um dos sócios, acabou perdendo a marca) e desde 2002 é diretora criativa da marca de sapatos Roger Vivier (aquele que tem a fivela quadrada na frente). Mas mais que tudo, entende o jeito das francesas de se vestirem e viverem e – por sorte nossa – dá dicas e revela os segredinhos delas nesse livro.

Um dos maiores sonhos da minha vida é viver em Paris e
deslumbrar das maravilhas da cidade luz e a principal
delas é ver esta maravilha que é o cartão postal de Paris
a famosa ''Torre Eiffel''. 

2 comentários:

  1. adorei seu blog!!!! to seguindo!!! bjs e parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Re (: e que você goste sempre das minhas postagens, qualquer sugestão é só me mandar que posto aqui. Beijus

      Excluir