Nina Ricci - A estilista que revolucionou as formas mais femininas

Um pouco de sua história

Maria Nielli, mais conhecida
como Nina Ricci. Uma estilista
que teve um grande potencial na
moda francesa e mundial.


Estilista francesa, nasceu em 1883, na cidade italiana de Turim, com o nome de Maria Nielli, mas mudou-se para Françacom apenas 7 anos e adotou a nacionalidade francesa. Com 14 anos, Nina Ricci começou por ser aprendiz de costureiranum atelier e, aos 18 anos, já desenhava e vendia as suas próprias roupas para diversas casas de moda. Aos 22 anos,era chefe de design do atelier e destacava-se por criar vestuário que tornava as formas femininas ainda mais femininas,ao invés de apostar em algo revolucionário. Uma característica comum às suas criações era a liberdade de movimentoque davam a quem as usava.



Em seus acessórios, a marca
sempre dá um ar de elegância. 

O seu diferencial na moda

Nina Ricci começou a dedicar-se à alta-costura, a que acrescentava sempre um adereço para dar um toque especial e personalizado às roupas feitas para as clientes ricas.


A fundação de sua empresa

O logo da marca ''Nina Ricci''

Em 1932, com 49 anos e emparceria com o filho Robert, fundou a sua própria empresa, que começou por funcionar num atelier, com apenas umadivisão, na Rue des Capucines. Optou por deixar de vender as suas criações a outras casas de moda e, em apenas seteanos, o negócio expandiu de tal forma que passou a ocupar onze andares de três edifícios na mesma rua.


A História do perfume ''Nina Ricci''

A embalagem do perfume Nina Ricci
 é no formato de uma maçã.
Que representa o fruto proibido.
Que tem haver com a passagem da bíblia
muito famosa de Adão e Eva.
O primeiro perfume Nina Ricci apareceu em 1946, por iniciativa de Robert, com o nome Coeur-Joie. Dois anos depois,seguiu-se o conhecido L'Air du Temps. Durante a década de 50, depois de ter recrutado alguns novos talentos doestilismo para a sua empresa, retirou-se da moda, mas passou tudo para as mãos do filho Robert, que se revelou umastuto homem de negócios. Especializado na área dos perfumes, Robert expandiu o negócio ao acrescentar váriasfragrâncias à marca Nina Ricci, enquanto licenciava o nome a diversas empresas. A coleção de 1959 conheceu umgrande sucesso, que reforçou a fama mundial do nome Nina Ricci. Assim, quando Nina Ricci morreu em 1970, já tinhavisto a sua casa a receber reconhecimento internacional. Contudo, a estilista já não assistiu à mudança de instalações,em 1979, para a importante Avenida Montaigne (lugar de prestígio no mundo da moda) em Paris, numa altura em que amarca estava em alta, graças à ação de Robert. Este viria a falecer em 1988, depois de ter visto a marca Nina Riccireceber uma série de prémios. Em 1993 uma série de novos talentos proporcionou à casa uma grande diversidade emtermos de áreas de atividade, razão por que o nome Nina Ricci é conhecido hoje em dia pela alta-costura, os acessóriose os perfumes.

Campanhas Publicitarias ''Nina Ricci''

Raquel Zimmermann para Nina Ricci 
Primavera / Verão - Europeu
2012





Malgosia Bela para Nina Ricci
Primavera / Verão - Europeu
2011



Jessica Stam para Nina Ricci
Primavera / Verão - Europeu
2010

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