Anna Wintour - A produtora de moda mais influente do mundo




Sua Vida:
Nasceu em 3 de novembro de 1949, em Londres, Inglaterra, Anna Wintour trabalhou em revistas de moda inglesas antes de se tornar editor-chefe da edição dos EUA de Vogue em 1988. Ela é uma grande influenciadora, cujas idéias reinado tanto na página e nos bastidores da indústria. Ela era o foco do documentário bem-recebido ‘’The September Issue’’.
Interesse por Moda:
Interessou-se por moda desde a adolescência e ajudou seu pai, Charles Wintour, na altura editor do jornal inglês Evening Standard, a tornar o veículo mais popular entre a juventude londrina dos anos 1960, quando a efervescência artística, cultural e de costumes na Inglaterra da época tinha transformado a austera cidade na Swinging London, a meca dos jovens modernos de então, do rock, do cinema, das artes teatrais, moda, literatura e pinturas revolucionárias, onde tudo acontecia na euforia da Europa em pleno desenvolvimento pós- II Guerra Mundial. 
Após deixar o colégio, aos dezesseis anos e ter travado seu primeiro contato com a moda, trabalhando na butique londrina Biba, a mais famosa e influente do mundo na época, começou uma carreira de jornalista de moda dos dois lados do Atlântico.

Início da Carreira:
Muito antes de Vogue, no entanto, Anna Wintour começou no departamento de moda da Harper & Queen , em Londres. Ao longo dos anos, ela subiu a escada editorial e saltou de publicação para publicação, entre Nova York e Londres. 
Anna Wintour Anna Wintour comparece a Moncler e Cocktail Party Vogue em 90 Prince Street em 14 de setembro de 2010, em Nova York.
Em 1976, ela se mudou para Nova York e assumiu como editora de moda no Bazaar Harper. Ainda na casa dos 20 anos e ainda em Nova York, Wintour deixou Harper 's para um trabalho em Viva, uma publicação de propriedade da mesma roupa que conseguiu Penthous. 
Celebridades Anna Wintour assistir ao desfile de moda YSL durante a Paris Fashion Week.
Lá, tornou-se essencialmente Wintour departamento da revista de moda, corte os dentes como um editor de high-end e gerente. Wintour passou generosamente sobre fotógrafos e brotos, organizando viagens caras para lugares como o Caribe e Japão.

Chegando a Vogue:
Em 1988, ela foi nomeada editora-chefe da Vogue , permitindo seu retorno a Nova York. O movimento pela Condé Nast veio num momento em que sua publicação moda assinatura estava em uma encruzilhada. 
Uma revista que tinha estado na vanguarda do mundo da moda desde os anos 1960, Vogue de repente se viu a perder terreno para um novo-rico de três anos de idade, Elle , que já havia alcançado uma circulação paga de 850.000. Vogue 's base de assinantes, entretanto, era uma estagnada 1,2 milhões. 
A força na Moda:
Wintour se tornou uma força no mundo da moda, não só através de suas decisões sobre o que possuem em sua revista, mas também pela quebra em novos estilistas e celebrando seus estilos. 
Ela ajudou a tornar as carreiras de estilistas como Marc Jacobs e Alexander McQueen . Nos últimos anos, seu trabalho fez dela um corretor de poder entre os designers e varejistas. Em 2006, ela iniciou um acordo entre o designer homens Thom Browne e Brooks Brothers, que resultou de trabalho de Brown aparecem em 90 lojas da varejista.
Refletindo:
"As pessoas dão-se bem com quem tem uma visão clara daquilo que é preciso ser feito."
(Anna Wintour)

Nenhum comentário:

Postar um comentário