Reinaldo Lourenço - A base de seu conceito futurista






Sua Vida:
Um dos grandes nomes da moda brasileira, Reinaldo Lourenço, nunca teve dúvidas de que seria estilista. Aos 18 anos mudou-se para São Paulo e deu início a sua carreira. Antes de seguir os próprios passos, foi assistente de Costanza Pascolato e frequentou cursos com a francesa Marie Rucki, diretora da prestigiada escola parisiense Studio Berçot. Com loja própria desde 1990.
Carreira:
Iniciou a carreira como assistente da então futura esposa Glória Coelho e trabalhou como produtor da consultora de moda Costanza Pascolato na Editora Abril. Daí foi estudar na França no Studio Berçot com a diretora Marie Ruckie.
Em 1984, lançou a própria marca, posteriormente desenvolveu uma coleção de camisetas para a Hering e lançou uma linha de jóias em parceria com a indústria Denoir. As roupas do estilista podem ser encontradas em suas lojas no bairro dos Jardins, em São Paulo, em mais de 120 multimarcas brasileiras e em butiques chiques dos Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália e Japão.
Atualmente o estilista desfila duas coleções anuais na São Paulo Fashion Week. O estilista já fez duas coleções para a rede de Fast fashion C&A.
Destaque no SPFW:
Suas coleções são destaque no calendário de moda brasileiro, desde sua estréia nas passarelas, no SPFW de 1996 até os dias de hoje. Tecidos nobres com cortes perfeitos e finalizações artesanais são características fortes de seu trabalho. Suas criações têm o efeito mágico de tornar a mulher feminina, sofisticada e moderna.
Reinaldo Lourenço
A cada estação, este criador de moda brasileiro, conquista mais espaço na moda internacional. Originalidade nas fusões culturais, união de materiais e reconstrução do vintage constituem a base de seu conceito futurista, que mescla o futuro e o passado. Seu arsenal de contrastes comunica uma linguagem capaz de impulsionar a moda para novos desafios estéticos com recortes, drapeados e sobreposições.

Refletindo:
“A mulher que veste minhas roupas é contemporânea, gosta de moda, gosta de design, tem prazer em se vestir.”
(Reinaldo Lourenço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário