Marc Jacobs - Estilista Que Não Segue Tendências Universal


A Vida:
Nasceu na cidade de Nova York, em 1963, ele passou boa parte de sua infância mudando de um lugar para outro após a morte de seu pai e os três casamentos posteriores de sua mãe. Como um adolescente que morava com sua avó paterna, a quem ele creditado como sendo uma de suas maiores influências.
Formado:
Depois de se formar na Escola Superior de Arte e Design, em 1981, estudou na Parsons School mundialmente famosa de Design. Em seu último ano ele foi premiado com três das maiores honras escolas - Estudante de Design do Ano, o Perry Ellis Award Gold Thimble eo Chester Weinberg Award Gold Thimble - graças à sua coleção de pós-graduação da Op-Art blusas mão-de malha por sua avó.
No Mundo da Moda: 
Tornou-se conhecido no mundo da moda no fim dos anos 80, ao desenhar e apresentar uma coleção em estilo "grunge" – baseada no novo tipo de som e indumentária que vinha da cidade de Seattle, na costa-oeste, onde grupos de rock como Nirvana e Soundgarden e meninos com bermudas até o meio dos joelhos revolucionavam os costumes locais e os difundiam para todo o país - para a tradicional marca Perry Ellis, da qual era diretor de estilo, sendo imediatamente demitido.

Apoiado por nomes importantes da moda, como Anna Wintour, a editora-chefe da revista Vogue, que abriu suas páginas para suas criações, Jacobs conseguiu proeminência sozinho no mercado, recebendo diversos prêmios de conselhos de moda no começo dos anos 90 e hoje comanda a criação artística da marca Louis Vuitton, além da griffe com seu próprio nome, extremamente popular.


As Primeiras Criações:
No seu programa de pós-graduação, as camisolas atraiu muita atenção - inclusive a de Barbara Weiser, dono da Charivari Nova York, boutique, que posteriormente fez um pedido para que sejam produzidos profissionalmente e vendido em sua loja com a marca Marc Jacobs para Marc e Barbara. Ele também chamou a atenção de Robert Duffy, um então executivo Reuben Thomas Inc. Duffy alistado Jacobs para projetar para a etiqueta da empresa subsidiária, Sketchbook.


O Mais Jovem Designer:
Em 1987 ele se tornou o mais jovem designer de vez para receber o CFDA Perry Ellis Award de Talentos de Moda de Nova. Dois anos mais tarde, ele e Duffy juntou sportswear rótulo Perry Ellis como vice-presidente e presidente, respectivamente, do projeto das mulheres. Jacobs teve um mandato bem sucedido no rótulo - onde ele empregou um então desconhecido Tom Ford para trabalhar com ele em moda feminina - até 1992, quando ele mostrou o agora infame primavera / verão 1993 do "grunge" coleção. Embora a coleção foi extremamente bem recebido pela imprensa, foi um fracasso comercial e levar a ele e Duffy sendo demitidos de seus papéis na empresa no início de 1993. No entanto, no mesmo ano, ele ganhou Designer das Mulheres do Ano do Conselho de Estilistas de Moda da América.
O Próprio Licenciamento:
Mais tarde no mesmo ano, Jacobs e Duffy lançou seu licenciamento próprio e empresa de design, Marc Jacobs International Company, e em abril de 1994 Jacobs mostrou sua coleção de retorno, apoiado por nomes como Linda Evangelista e Naomi Campbell, que entrou em seu show de graça.





Diretor da Louis Vuitton:
Ele foi nomeado diretor criativo da Louis Vuitton, em Janeiro de 1997, onde ele foi incumbido com a criação da linha de roupas da casa primeiro pronto-a-vestir. Ao mesmo tempo, a LVMH também comprou uma participação na própria etiqueta de Jacobs, permitindo-lhe a liberdade financeira para expandir seu negócio.
Na primavera de 2001, Jacobs apresentou sua linha secundária, Marc by Marc Jacobs.
Dentro de dez anos de sua nomeação na Louis Vuitton, Jacobs quadruplicou os lucros da empresa, transformando o que era apenas uma empresa de bagagem em uma potência mundial da moda. Colaborações com nomes como Steven Sprouse, Julie Verhoeven, Takashi Murakami e Richard Prince criou peças de culto altamente cobiçados.
Premiações:
Em junho de 2011, ele foi premiado com a prestigiada CFDA prêmio Geoffrey Beene Lifetime Achievement. A partir de 2011 o CFDA havia coroado Jacobs Designer Moda Feminina do Ano três vezes Designer, acessório do Ano quatro vezes e designer de moda masculina do ano uma vez.
15 Anos na LV:
O ano de 2012 marcou 15 anos como diretor criativo da Louis Vuitton por Jacobs. Foi anunciado que uma exposição de seu trabalho para a casa de moda francesa seria encenado no Les Arts Décoratifs em Paris entre março de 2012 até setembro de 2012. 
Citação:
‘’Gosto de levar as coisas que são todos os dias e confortadora e transformá-los em coisas que mais luxuosos do mundo.’’
 (Marc Jacobs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário