Fotógrafa Natalia Turini - Conta um pouco sobre este seu trabalho lindíssimo


Queridos do ‘‘Por Dentro da Moda‘‘, hoje compartilho com vocês á história da querida Natalia Turini que faz lindíssimos trabalhos fotográfico da cidade de Jaú, ela conta um pouco sobre suas experiências de trabalhos. Seu trabalho fotográfico é ligado á moda e faz fotos lindíssimas que sou suspeita para falar de tão belas que são mais confiram com seus próprios olhos um pouco de seu trabalho e sua história.

Um breve histórico
Por Natalia Turini 

  De maneira geral, o que eu gosto de fazer – e, portanto, sinto que é o que faço melhor – é fotografar pessoas. O reflexo disso é uma carreira profissional muito ligada ao retrato e às fotos de moda: ensaios, editoriais, catálogos, campanhas.
Editorial revista Plaenge Premium
  Na verdade, o universo da moda sempre foi muito presente na minha vida, devido às atividades profissionais da minha família. Isso se tornou mais evidente quando ingressei em um curso de moda do Senac de Londrina, no Paraná, em 2006. No ano seguinte, iniciei a graduação em Artes Visuais Multimídia, onde o meu contato com a fotografia passou a ser mais estreito – o curso serviu como um catalisador de produções artísticas em minha vida: eu passei a disponibilizar de ferramentas e conhecimento necessários para produzir efetivamente – dirigi e produzi alguns curtas-metragens, sendo alguns deles premiados. Sempre gostei bastante de ilustração e a faculdade apresentou-me a outras linguagens. Paralelamente, eu buscava sempre participar de projetos que acrescentariam algo à minha formação como profissional e como pessoa. Nesse contexto, conheci as técnicas de xilogravura, pintura de variadas técnicas, tive algumas experiências como arte-educadora, enfim, diversifiquei: aprendi que para as linguagens artísticas não devemos criar barreiras.
Decadence avec elegance' Conto do Vigário modelo Akemi Homma
  Ainda em 2008 comecei a produzir meus primeiros trabalhos fotográficos profissionais – e é o que venho fazendo desde então. Participei ativamente de alguns eventos culturais em Londrina, como a produção do FotoCircuito, que foi um ciclo de palestras com fotógrafos consagrados na cidade.
Ensaio fotográfico com Eleiza Prado
  No início de 2013 mudei-me de Londrina para Jaú, onde abri uma agência de fotografia. Além dos trabalhos relacionados à moda, faço ensaios fotográficos individuais (masculinos e femininos), familiares, de casais, crianças e grupos teatrais e musicais. E o que considero mais importante é entender a proposta de cada trabalho, sempre tendo em mente que cada produção é única. E pra isso é fundamental eu e minha equipe estarmos em sintonia com o cliente e, sobretudo, com a pessoa fotografada. É impossível realizar um ensaio sem pré-produção. Conceito, figurinos e locações, por exemplo, são itens fundamentais em qualquer trabalho profissional e apresentam necessidade de planejamento e discussão prévios. Nesta e em outras atividades que envolvem minha equipe, o entrosamento e bom relacionamento facilitam e agilizam a produção e execução dos projetos.
Editorial 'Made in Brasil' modelo Natalia Mello
  Considero a fotografia como uma possibilidade a mais de interação entre pessoas, sobretudo porque há um intercâmbio de pontos de vista.
Ensaio fotográfico com Tica Carlos e Carina Carlos

Natalia selecionou algumas de suas fotos de seus trabalhos, para vocês conferirem que estão dentro do texto escrito por ela. Mais podem conferir muito mais de seu trabalho nas redes e entrando em contato com ela.
Ensaio fotográfico com Solange Gaya

Nenhum comentário:

Postar um comentário