Já que estamos no carnaval nada melhor do que falar um pouco da sua história de origem é uma das festas mais populares, animadas e coloridas.
A História da Origem:
O Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 A.C. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 D.C. É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média.
A festa ocorre 47 dias antes da Páscoa, em fevereiro, geralmente, ou em março, conforme o cálculo da chegada da festa da páscoa.
Carnaval no Brasil:
O carnaval chegou ao Brasil em meados do século XVII, influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como a França, o carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, ou seja, os carnavalescos usavam máscaras e fantasias.
O Carnaval é hoje a maior festa folclórica do Brasil e ocorre no sábado, domingo, segunda e terça-feira antecedentes aos dias da quarenta, que vão da quarta-feira de cinzas ao domingo de Páscoa. Reconhecido pelo Guinness Book o Rio de Janeiro possui a maior festa de rua do mundo, onde ocorre a celebração do Carnaval. E é em Recife onde encontramos o maior bloco de Carnaval do mundo, o Galo da Madrugada.
Primeiros Blocos de Carnaval:
No final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.
Tornando á Festa Popular:
No século XX, o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado.
Escolas de Samba:
A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criado pelo sambista carioca Ismael Silva. Anos mais tarde a ‘’Deixa Falar’’ transformou-se na escola de samba ‘’Estácio de Sá’’. A partir disso o carnaval de rua começa a ganhar um novo conceito.
Desfiles:
Começou a surgir às novas escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, começam os primeiros desfiles que é até hoje concursos para verificar qual escola de samba era mais bonita e animada.
Região Nordeste:
O carnaval de rua mantém suas tradições originais na região Nordeste do Brasil. Em cidades como Recife e Olinda, as pessoas saem às ruas durante o carnaval no ritmo do frevo e do maracatu.
Fotos
do Poste: Editorias de Moda, referentes ao carnaval. Quanto de maquiagem e também
de moda. Para fazer referencia e também servir de inspiração.
Fotos do Poste: Editorias de Moda,
referentes ao carnaval. Quanto de maquiagem e também de moda. Para fazer
referencia e também servir de inspiração.
O ''Por Dentro da Moda'' deseja um ótimo carnaval a todos com muita diversão e com responsabilidade. Caia na folia mais com moderação , espalhe a felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário