A Louis Vuitton é uma empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens, feitas em couro e lona, bem como na sua comercialização. Produz e vende também vestuário, sapatos, relógios, joias, acessórios, óculos de sol e livros. Concorre com Versace, Gucci, Chanel, Prada, Armani, Dolce & Gabbana, Christian Dior, Calvin Klein, Yves Saint Laurent e outras marcas de luxo.
É uma das principais empresas da holding LVMH sediada em Paris, França. A empresa tem como diretor artístico o fashion designer Marc Jacobs.
Louis Vuitton também utiliza figuras proeminentes em suas campanhas como a supermodelo Gisele Bündchen,a cantora Madonna a atriz Uma Thurman e até o ex. jogador de futebol Pelé.
O Fundador da LV:
Foi um fabricante de malas e bolsas na segunda metade do século XIX, em Paris. Criou sua oficina em 1854 em Paris, onde produzia artesanalmente malas e bolsas.
O Reconhecimento:
O Reconhecimento:
Seu trabalho foi reconhecido na Europa quando reinventou o formato das malas de viagem e criou um padrão de desenho diferente comparado ao que havia na época.
A Estampa:
A Estampa:
O desenvolvimento internacional da marca confrontou Louis Vuitton com um grande problema: As imitações , então no ano de 1888 a primeira iniciativa para lutar contra a questão foi a criação de uma estampa típica e de difícil imitação (a que remete a um tabuleiro de jogo de damas), mas não foi o suficiente. Mais no ano de 1896, querendo evitar radicalmente a falsificação de seus produtos, George Vuitton cria o famoso monograma LV.
Multinacional:
Multinacional:
Dez anos após a marca ter se tornado uma multinacional, a Maison Louis Vuitton funde-se a Moët Hennessy para formar a LVMH: Louis Vuitton Moêt Hennessy e torna-se líder mundial do luxo.
Linha de Produtos:
Linha de Produtos:
Em 1989, Bernard Arnault, sócio majoritário do grupo, empenha-se em fazer da marca um verdadeiro império. A LV começa a produzir então relógios, calçados, cosméticos, perfumes e prêt-à-porter.
O estilista americano Marc Jacobs passa a integrar a marca em 1997, cuidando de seu prêt-à-porter: ele tem carta branca para definir a imagem da marca.
Com ele, chegou a revolução: sapatos, relógios, joias e óculos de sol, bem como a parceria de grandes artísticas.
Com ele, chegou a revolução: sapatos, relógios, joias e óculos de sol, bem como a parceria de grandes artísticas.
Atualmente trabalham 9.671 pessoas para a Louis Vuitton. Sua missão é fazer da viagem uma experiência pessoal e única. Os seus valores, que não mudaram desde o ano de sua criação, são: Originalidade, espírito “avant-garde”, qualidade, “saber fazer” e paixão.
A exclusividade:
A marca nunca perdeu o caráter da exclusividade. No pitoresco vilarejo de Asnières-sur-Seine, a cerca de oito quilômetros de Paris e às margens do Rio Sena, uma casa em estilo art nouveau abriga o espírito secular da tradicional marca francesa.
Não só porque lá viveram o próprio Louis com a esposa, filhos, netos e bisnetos, mas também porque nos fundos está localizado o ateliê em que são feitas as bolsas e itens mais preciosos da grife, sob medida. O responsável pelo departamento de pedidos especiais (conhecido como “Special Orders”) é Patrick Vuitton, da quarta geração da família, que cresceu entre aquelas roseiras.
Esse departamento de aceita pedidos de qualquer lugar do mundo, oferecendo aos clientes a realizarem seus desejos mais extravagantes, por preços também pra lá de estratosféricos. De lá saem produtos feitos sob medida, que não integram as coleções da marca.
Não só porque lá viveram o próprio Louis com a esposa, filhos, netos e bisnetos, mas também porque nos fundos está localizado o ateliê em que são feitas as bolsas e itens mais preciosos da grife, sob medida. O responsável pelo departamento de pedidos especiais (conhecido como “Special Orders”) é Patrick Vuitton, da quarta geração da família, que cresceu entre aquelas roseiras.
Esse departamento de aceita pedidos de qualquer lugar do mundo, oferecendo aos clientes a realizarem seus desejos mais extravagantes, por preços também pra lá de estratosféricos. De lá saem produtos feitos sob medida, que não integram as coleções da marca.
A marca controla de perto os 14 ateliês e todas as lojas da marca no mundo. Não existem franquias e nem revendedores. O grau de perfeição exigido é alto e os detalhes são fundamentais no mercado do luxo, assim como o DNA da marca, que se define como o bom e velho artesanato francês.
Matéria-Prima:
Matéria-Prima:
Cada tipo de produto utiliza diferentes tipos de couros, como por exemplo, o couro taiga, mais discreto, e por isso utilizado na linha de produtos masculinos. Outro fator importante em relação ao produto é o uso frequente da padronagem do monograma da empresa e os símbolos de flores em produtos.
Além da preocupação com o material, a marca também dá importância ao processo de fabricação do produto: Desde os primórdios da empresa até hoje, esse processo é feito artesanalmente.
Prestígio:
O prestígio é reforçado em várias frentes: a LV nunca faz liquidações, vende muito pouco online (apenas para oito países e somente parte dos produtos) e realiza frequentes parcerias com artistas contemporâneos, como Richard Prince e Takashi Murakami.
Primeira Loja LV:
amo esta marca claro q nao tenho nenhuma bolsa ainda mais pretendo te-la e conhece-la to começando nessa area de bolsas mais com ajuda de Deus chego la
ResponderExcluir