A capital mundial da moda - Milão


Bom o que falar da capital mundial da moda! Primeiramente um pequeno trecho de um texto achado na internet feito por Carla Granja, sobre Milão. Eu achei muito interessante pois ela retratou um pouco do que é esta capital da moda no olhar dela e acho que é um olhar bem detalhista e que se preocupa com aquela essência de mostrar a imagem e de falar que Milão é uma cidade boa, é uma terra receptiva e mostra que se tem vários estilos de pessoas. Não é aquela mesmice como em outros países que tudo que um usa o outro tem que usar e sim mostrar o diferencial que faz toda a imagem de texto se tornar outra coisa em nossos pensamentos que as vezes não é aquilo que imaginamos que é e sim as vezes nós supera com coisas melhores e isso é muito bom.
Capela de santa Maria delle Grazie Church.
Muito famosa por conter em uma de suas
paredes a pintura ''A Santa Ceia'' uma
das que restou depois do atentado da
Segunda Gerra Mundial , onde explodiu
bombas na capela e no convento.
Como podemos observar a arquitetura de Milão é
muito encantadora e sempre com prédios das lojas de roupas
e acessórios são altas e com várias janelas, dando um ar de nobreza
status e riqueza. Pra quem procura o glamour e ser chique. Mais
lembre-se que muitas vezes para ser uma pessoa bem vestida não
precisa só se usar roupas de marca e sim valorizar e comprar as que
gosta, adotar seu próprio estilo...Mais não vale exagerar!!!



''Milão um lugar mágico, lindo um lugar onde se vê gente bonita, alegre, pessoas na rua vendendo bugigangas aos montes, formando um grande montão, onde as pessoas compram e outras não. Música daqui e dali gente que não é daqui Gente que é do outro lado. É um mundo diferente. (...)''   (Carla Granja - Retirado de sua página pessoa)



Historia de Milão 


Milão a segunda maior cidade italiana (depois de Roma) e a e a terceira maior área metropolitana da União Européia. Milão foi um importante centro cultural na Europa, atraindo vários artistas, compositores e importantes figuras literárias. Uma cidade internacional, 13,9% da população de Milão é de origem estrangeira. A cidade continua sendo um dos principais centros transportacionais e industriais da Europa e é um dos mais importantes centros da União Européia para negócios e finanças.


A fama da capital mundial da moda
Meninas...Babem, mas o meu é MUITO melhor que estes ai...hauahua
mais é um produto extinção no mercado  que é só meu!!! Babem!


Milão, recém-eleita capital mundial da moda, segundo pesquisa divulgada pela empresa americana ''Global Language Monitor''. É conhecida mundialmente como a capital do design, com maior influência global no comércio, na indústria, música, desporto, literatura, arte e mídia, tornando-se uma das cidades principais do mundo.  A metrópole é especialmente famosa por suas casas e lojas de moda. Chamam-na a capital da moda, famosa pelos seus grandes desfiles, as suas lojas de estilistas e os seus modelos. Milão honra o seu nome e a sua fama. Chegando ao seu centro dar-se-ão conta que não é uma tipica cidade italiana. Representa a Itália moderna, industrial, chique. Se procura ruínas antigas, história e lugares pitorescos, elija outro destino.

Bem no centro de Milão, polo econômico e cultural, um conjunto de quatro ruas forma o "quadrilatero della moda": via Manzoni, via della Spiga, corso Venezia e, principalmente, via Montenapoleone ditam as tendências do mundo fashion. São bolsas, sapatos, vestidos, camisas, ternos, meias, gravatas, joias, acessórios. Tudo com muito luxo e o requinte das maiores e das mais reconhecidas e admiradas grifes mundiais. É este quadrilátero exclusivo um dos argumentos que Milão usa para defender seu título: Capitale della Moda (capital da moda).
As calçadas e fachadas abusam do mármore, sempre refinado e bem trabalhado. As vitrines são enormes. Os preços, digamos, variados (embora a tendência é serem altos, muito altos).
Pela Via Montenapoleone residem Alberta Ferretti, Armani Collezioni, Bally, Louis Vuitton (com seus mais de 1 mil metros quadrados), Montblanc, Paul & Shark (sportswear), a boa e velha Prada (há várias lojas da grife e seu toque minimalista, atendendo a todas as categorias), Valentino, Fendi, Chanel, Bottega Veneta, Gucci, Bulgari, Cartier, Gianfranco Ferrè etc.Pela via Manzoni estão, entre outras, a dos estilistas Paul Smith e Mila Schön, além de uma loja Armani. A Via della Spiga, a segunda maior rua após a via Montenapoleone, conta com Dolce & Gabbana, além de estilistas como Sergio Rossi, Rocco Barocco e a loja de calçados Tod's.
Quem vai para curtir a moda milanesa também está próximo de muitas atrações. A bem pouco dali estão o Museu Poldi Pezzoli e o Museu Bagatti Valsecchi. Bem próximo à via Montenapoleone, os Giardini Publici (literalmente, Jasrdins Públicos), grandes e de paisagens naturais, não lembram aqueles parques artificiais que normalmente ficam dentro das cidades. Eles têm um toque de conservação e desarranjo natural que fazem um verdadeiro chique natural.
Não se pode deixar de fora aquela visita ao teatro e casa de ópera mais famoso do mundo, o La Scala de Milão, e também ao Duomo, a terceira maior catedral da Europa, célebre construção gótica com centenas de estátuas (ir ao seu telhado e apreciar a sua arquitetura é obrigação).
O inverno em Milão é lindo e agora estas tendencias chegaram
para agente aqui no Brasil em freve no outono. 

Publico alvo de Milão



As pessoas que gostem do mundo da moda, do moderno, de gente bonita, em Mião sentir-se-ão num paraíso. Os lugares principais para visitar são la Piazza Duomo com a sua famosa Igreja (1386), belo exemplo da arquitectura do norte com as suas torres, adornadas com grande detalhe. O castelo Sforzesco (1358-1368), bonito, em pedra vermelha, onde temos a sensação que a qualquer momento sairão cavaleiros com armaduras prateadas à procura de princesas encarceradas nas suas torres. Santa María Delle Grazie (1463) onde se encontra a famosa pintura de Leonardo Da Vinci, A Última Ceia. O teatro La Scala (1776-1778), um dos mais famosos da Europa. E, lógicamente, para os amantes da roupa, sapatos, carteiras e objectos desenhados está a Galeria Vittorio Emanuele, galeria coberta onde poderá conseguir o último da moda.




Isso é verão em Milão, muita cor e glamour...Estilo é para poucos!!! 

Um comentário:

  1. HELP!!! Estou viajando para Milão e assistirei a uma opera no Scala, como devo me vestir???? Pode/deve ser vestido longo?

    ResponderExcluir